Série B: Após denúncia, técnico do São Bento não descarta utilizar Vasconcelos

Paysandu acusa time paulista de escalar o atacante irregularmente, mas Marquinhos Santos deve mantê-lo como opção

Paysandu acuso time paulista de escalar o atacante irregularmente, mas Marquinhos Santos deve mantê-lo no time

0002050350588 img

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Mesmo sob a denúncia de escalação irregular, o atacante Gabriel Vasconcelos está nos planos do técnico Marquinhos Santos para o próximo duelo do São Bento, neste sábado, contra o CRB. Em entrevista coletiva na manhã desta terça, o treinador revelou que a possibilidade de utilizar o jogador não está descartada.

“Caso entenda que seja necessário a utilização dele ou colocá-lo no decorrer partida, sem problema algum. É um assunto em que o corpo diretivo e o departamento jurídico já está analisando o fato da questão do Paysandu. Nossa preocupação, da comissão técnica e dos jogadores, é foco, foco na partida, em vencer os jogos”, afirmou Marquinhos.

player

No empate sem gols com o Criciúma, na rodada passada, Gabriel ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Como o treinador deseja deixar o time mais ofensivo, não seria estranho que ele promovesse a entrada do atacante no time titular.

A tendência é que o São Bento vá a campo com ao menos duas mudanças. Após três semanas de recuperação por conta de uma lesão na coxa, o meia-atacante Joãozinho voltou a treinar nesta semana e já deve começar jogando, resta saber no lugar de quem. Na defesa, o zagueiro Luizão deve ser o substituto de Ewerton Páscoa, suspenso.

Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo

Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo

O São Bento deve ir a campo com Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Samuel Santos, Zezinho e Joãozinho; Francis

CASO VASCONCELOS
Autor da denúncia, o Paysandu alega que o São Bento infringiu o Artigo 8 do Regulamento Específico da Competição diz: “Uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série B; de um mesmo clube da Série B, somente poderá receber até 3 (três) atletas”.

Antes da chegada de Gabriel Vasconcelos, o Bentão havia contratado cinco jogadores junto a clubes da Série B: os laterais Tony (Ponte Preta) e Samuel Santos (Figueirense), o zagueiro Douglas Mendes (Paysandu), o volante Abuda (Figueirense) e o atacante Joãozinho (Vila Nova).

No dia 10 de agosto, o São Bento anunciou o empréstimo de Gabriel Vasconcelos junto ao Corinthians. Uma semana antes, o atacante teve a rescisão com a Ponte Preta publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na sequência assinou um novo contrato definitivo com o Timão. O departamento jurídico do Papão considera isso uma “Transferência Ponte”.