Série B: Após confirmar saída de Marquinhos, Londrina acerta com Sérgio Soares

Novo treinador deve chegar ao Paraná nesta sexta-feira para estrear no domingo, contra o Sampaio Corrêa

Novo treinador deve chegar ao Paraná nesta sexta-feira para estrear no domingo, contra o Sampaio Corrêa

0002050323673 img

Londrina, PR, 28 (AFI) – Após confirmar a saída do técnico Marquinhos Santos para o São Bento, o Londrina agiu rápido e contratou Sérgio Soares para assumir o cargo. Ele se apresenta ao clube paranaense nesta sexta-feira e já deve estrear no domingo, em confronto com o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O último trabalho do treinador de 51 anos foi no Santo André, clube que não conseguiu salvar do rebaixamento no Paulistão deste ano. Além de outras passagens pelo time do ABC paulista, também já passou por Goiás, Ceará, Bahia, São Bernardo, Avaí, Cerezo Osaka-JAP, Grêmio Barueri, Atlético Paranaense, Paraná, São Caetano, Ponte Preta e Juventus-SP.

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Sérgio Soares assumiu o Londrina em um momento de risco. Hoje, a equipe ocupa a 15ª colocação na segunda divisão nacional, com 15 pontos. A distância para o Brasil de Pelotas, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos.

Diante deste cenário, existe a possibilidade que o novo comandante londrinense estréie entrando na degola, até porque o jogo contra o Sampaio Corrêa se trata de um confronto direto. O time maranhense está logo abaixo do Tubarão, na 16ª colocação, com 14 pontos.

De qualquer maneira, Soares assume o Londrina em um momento de reação, já que na rodada passada a equipe venceu por 1 a 0 o próprio São Bento, que contratou Marquinhos Santos. Antes disso, vinha de uma sequência de três jogos sem vencer.