Série B: Após "bronca", Paraná busca vitória em casa
Dado Cavalcanti não gostou do empate diante do Avaí na rodada passada
No último final de semana, o Paraná abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo depois do intervalo e permiu o empate do Avaí. Por causa disso, todo o elenco levou uma "dura" do técnico Dado Cavalcanti
Curitiba, PR, 18 (AFI) – No último final de semana, o Paraná abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo depois do intervalo e permiu o empate do Avaí. Por causa disso, todo o elenco levou uma “dura” do técnico Dado Cavalcanti e a necessidade da vitória nesta sexta-feira, contra o América-RN, às 21 horas, na Vila Capanema, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, aumentou ainda mais.
“Tínhamos o jogo sob controle e permitimos a reação do Avaí. Pelas circunstâncias, o deslize em Santa Catarina ainda não foi digerido. Levamos uma dura do professor”, afirmou o polivalente Moacir, que deixou claro que o pensamento do elenco é reagir o mais rápido possível para não deixar os concorrentes pelo acesso se distanciarem.

Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Dado Cavalcanti tem algumas dúvidas e deve definir o time apenas momentos antes de entrar em campo. O zagueiro Anderson, o volante Édson Sitta e o atacante Paulo Sérgio serão melhores avaliados pelo departamento médico para verem se reúnem condições de jogo. O único desfalque certo é o lateral-direito Roniery, suspelo pelo terceiro cartão amarelo.
A tendência é que os três jogadores sejam liberados e, caso isso aconteça, o volante Moacir, que já atuou várias vezes na lateral-direita, entra no lugar de Roniery. Caso Édson Sitta seja vetado, ele vai para sua posição de origem, abrindo espaço no lado direito do setor defensivo, que seria ocupado por Néverton ou Rodrigo. No ataque, o experiente Reinaldo pode ser a opção na vaga de Paulo Sérgio.
Dessa forma, o Paraná deve entrar em campo com a seguinte formação: Luiz Carlos; Moacir, Anderson (Alex Alves), Brinner e Paulinho; Édson Sitta (Néverton), Ricardo Conceição, Rubinho e Lúcio Flávio; Léo e Paulo Sérgio (Reinaldo).





































































































































