Série B: Após brigar pelo acesso, Oeste conquista sua melhor campanha

Neste ano, o Rubro-Negro somou 59 pontos, batendo os 48 feitos em 2014, até então a melhor pontuação

Neste ano, o Rubro-Negro somou 59 pontos, batendo os 48 feitos em 2014, até então a melhor pontuação

0002050281823 img

Barueri, SP, 28 (AFI) – Ao finalizar a participação na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, o Oeste alcançou a sua melhor campanha na competição desde 2013, quando estreou no torneio. Neste ano, o Rubro-Negro somou 59 pontos, batendo os 48 feitos em 2014, até então a melhor pontuação.

Na edição da Série B de 2017, o Oeste conquistou 14 vitórias em 38 jogos, além de 17 empates e sete derrotas. Foram 43 gols marcados, 31 tentos sofridos e um aproveitamento de 52%, superando os 42% de 2014. Desde fevereiro no time paulista, o técnico Roberto Cavalo exaltou a campanha deste ano do time de Barueri no campeonato nacional.

 Após brigar pelo acesso, Oeste conquista sua melhor campanha

Após brigar pelo acesso, Oeste conquista sua melhor campanha

“Esse ano tivemos um grande ganho que foi brigar até o penúltimo jogo pelo acesso. Da maneira que foi o campeonato totalmente equilibrado, com o Internacional considerado o melhor time da competição, o América foi o campeão, o Ceará já vem há muito tempo lutando por essa vaga e o Paraná foi uma surpresa positiva. Nós também poderíamos ter essa oportunidade de estar em quarto, e acho que o Oeste está de parabéns pelo o que fez. Ninguém mais do que nós queríamos esse acesso, mas infelizmente não aconteceu”, disse o treinador para a OesTV.

VOOU EM CAMPO
Com oito jogos de invencibilidade durante a Série B, o Oeste teve a terceira melhor série de jogos sem derrotas. Foram seis vitórias e três empates, da 21ª rodada à 28ª. América Mineiro e Ceará ficaram invictos por 12 e nove partidas, respectivamente.

Além disso, o Oeste alcançou nesta temporada a sua melhor colocação na segunda divisão nacional, a quinta posição. O time paulista alcançou este lugar na tabela de classificação na 28ª rodada, igualando a quarta rodada de 2013.

ARTILHEIRO
O Oeste contou com um dos artilheiros da Série B, o atacante Mazinho, que marcou 16 gols, empatado com Bergson, do Paysandu. Somado com as sete assistências, o jogador rubro-negro foi o líder no ranking de participação em gols – 23.

“Graças a Deus esse ano a gente formou um grupo bom, correspondeu dentro de campo e conseguiu fazer um belo campeonato. Brigamos pelo acesso, mas não conseguimos”, disse Mazinho.

Hruan Lack, especial para a FPF