Série B: Após boa campanha, técnico não permanecerá no Paraná
Em reunião, Dado afirmou aos dirigentes que seu trabalho foi bem cumprido
Curitiba, PR, 25 (AFI) – O Paraná confirmou na manhã desta segunda-feira que Dado Cavalcanti (foto abaixo) não será o técnico do time na próxima temporada. A diretoria bem que tentou a renovação de contrato, mas o mesmo não aceitou e quer começar o ano respirando novos ares.
Em reunião, Dado afirmou aos dirigentes que seu trabalho foi cumprido. Deixou o time na Série B e até chegou a sonhar com o acesso na Série B. Porém, o que pode ter motivado sua saída foram os constantes atrasos de salário – existem jogadores que não recebem há quase três meses.
Além disso, nas últimas semanas ele teria sido procurado pelo rival do Paraná, Coritiba, para 2014. O Coxa não confirma, mesmo porque ainda briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Outra possibilidade seria seu retorno ao futebol paulista, onde em 2013 fez boa campanha com o Mogi Mirim.

Mesmo com o anúncio de que não renovará para 2014, Dado dirigirá o Paraná na última rodada da Série B, marcada para o próximo sábado, contra o Icasa, no Estádio Durival de Britto. O time não tem mais chances de acesso, mas também está livre de qualquer possibilidade de rebaixamento.
Junto do treinador, também deixam o Tricolor: Wilton Bezerra e Fred Pozzebon, dupla que fazia parte de sua comissão técnica, Dado realizou 37 à frente do clube, sendo 15 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Aproveitamento de 48,6%.
Confira na íntegra a nota que explica a saída do treinador:
Mantivemos contato com o treinador Dado Cavalcanti para discutirmos a possibilidade de sua permanência no comando técnico do Paraná Clube.
Nessa oportunidade, o convidamos para permanecer no cargo, pois entendemos que o trabalho foi bem feito, mostrando durante o campeonato os acertos nas contratações e no comando, obtendo elogios e reconhecimento de toda a mídia e de nossa torcida. Concluímos também que a não obtenção da sonhada vaga entre os quatro primeiros colocados foi decorrente de diversos fatores, não pontuais, próprios da disputa de um campeonato longo que envolve a necessidade de altos investimentos em seu decorrer.
Recebemos do mesmo a consideração de que sua participação foi cumprida, e, como sempre, pensando também no Paraná Clube, optou por não renovar e nos permitir iniciar o projeto de 2014 sem vínculos que levariam, com certeza, a cobranças que poderiam prejudicar os trabalhos.
Aceitamos suas argumentações e manifestamos nosso agradecimento pela sua postura altamente profissional desde o convite feito até a sua chegada ao Paraná, onde honrou sua palavra – apesar de diversas propostas recebidas anteriormente ao seu acerto, bem como as ocorridas durante a disputa. O agradecimento é extensivo aos seus componentes da comissão técnica.
Assim sendo, informamos que o treinador Dado Cavalcanti, bem como sua comissão, composta pelos profissionais Wilton Bezerra e Fred Pozzebon, cumprirão seu contrato, comandando nosso time até o último jogo do campeonato – a ser realizado no próximo sábado, contra o Icasa, na Vila Capanema-, e após esta partida se desligarão do Paraná Clube.
CONSELHO DIRETOR
PARANÁ CLUBE





































































































































