Série B: Após arbitragem, América-MG dispara contra PM
O clube não gostou de ver torcedores com camisas de Atlético-MG e Cruzeiro no Independência
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O América-MG continua desviando o foco depois de mais um tropeço em casa. Após criticar o árbitro Jean Pierre pela atuação na última terça-feira, quando o Coelho perdeu para o Paysandu, por 1 a 0, na Arena Independência, a diretoria disparou contra a Polícia Militar.
Segundo o superintendente Alexandre Faria, o América-MG disse que em uma reunião com a Federação Mineira de Futebol (FMF) foi decidido que não poderia entrar na Arena Independência torcedores que estivessem com camisa e bandeiras de Cruzeiro e Atlético-MG. Mas não foi isso o que se viu nas arquibancadas.
“Manifesto publicamente a insatisfação do América com a Polícia Militar. Na reunião com a FMF foi decidido que seria proibido qualquer pessoa entrar com camisas e bandeiras de Cruzeiro e Atlético. Só que dentro do estádio a gente viu muitos torcedores assim. Não queremos que isso aconteça nos próximos jogos”, afirmou Alexandre Faria ao superesportes.
Contra o Paysandu, quase 12 mil pessoas compareceram na Arena Independência para empurrar o América, mas sem sucesso. A promoção – ingressos a R$ 5,00 – será mantida também para a partida desta sexta-feira, contra o ASA, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A tendência, porém, é que o estádio receba um público ainda menor.

O time!
Sem muito tempo para treinar devido a maratona de jogos, Silas Pereira apostou na conversa com o elenco antes da partida desta sexta-feira, principalmente porque o time entrará pressionado devido a sequência negativa atuando na Arena Independência. A última vitória foi no dia 6 de setembro, sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0. Depois disso, são cinco empates e uma derrota.
Em relação ao time que iniciou a partida contra o Avaí, Silas Pereira não poderá contar com os suspensos Vitor Hugo e Willians. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e o atacante foi expulso após se desentender com Yago Pikachu. César Lucena e Nikão devem ser os respectivos substitutos. Outra mudança é a entrada de Leandro Ferreira no lugar de Elvis.
“Todo mundo ficou triste (pela derrota para o Paysandu), mas não temos tempo para lamentar. Vamos trabalhar, ver o que erramos e lutar para conquistar a vitória na sexta; Temos que falar menos possível e trabalhar mais”, afirmou César Lucena.
O América-MG deve entrar em campo com a seguinte formação: Matheus; Elsinho, Jaílton, César Lucena e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Elvis (Leandro Ferreira), Bady e Nikão; Alessandro.





































































































































