Série B: Após acesso, jogadores do Palmeiras tratam título como obrigação

Eles lamentaram o empate em 0 a 0 contra o São Caetano

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O acesso veio, mas não foi como a torcida do Palmeiras sonhava. Apesar de toda festa presenciada no Pacaembu, o Verdão não saiu do empate em 0 a 0 diante do São Caetano. Resultado que fez parte da torcida vaiarem os jogadores na saída do gramado, porém, a outra parte aplaudiu e festejou o fim do martírio, que veio com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter a volta à elite confirmada, os jogadores do Palmeiras não comemoraram com muita ênfase e trataram a conquista como obrigação. Em seus semblantes, os atletas demonstraram a insatisfação com o resultado e colocaram como próximo objetivo a conquista do título da Série B.
“Não foi como a gente queria, mas conquistamos o nosso primeiro objetivo, que era o acesso. Agora temos que tratar a competição com a mesma garra e determinação para conquistarmos o título”, afirmou o atacante Alan Kardec.

“É, não foi como o esperado. Nossa torcida veio, fez a parte dela, mas não fizemos a nossa. Tentamos até o fim, mas a bola acabou não entrando e o gol não saindo. Mas estamos felizes com a volta do Palmeiras à Série A”, disse o meia Valdívia.

O zagueiro e capitão Henrique também foi outro a lamentar o resultado obtido. “Queríamos a vitória. A torcida queria e era o que eles esperavam, mas nem sempre acontece como a gente quer. Os torcedores tem direito de cobrar, mas temos que focar em fazer o nosso papel em campo e seguir em busca do título”, explicou.

Líder da Série B com 69 pontos, o Palmeiras não pode mais ser alcançado pelo Icasa, quinto colocado na tabela de classificação. Com isso, o retorno a Série A está confirmado.