Série B: Após 50 dias, ex-treinador do Fla é demitido no ABC
Em seis partidas, o treinador teve uma vitória, três empates e duas derrotas
Em time que não está ganhando, tem que mexer. E foi com esse pensamento que a diretoria do ABC anunciou no início da tarde desta quarta-feira, através do twitter oficial, que Waldemar Lemos não é mais o treinador do clube para a sequência da Série B
Natal, RN, 07 (AFI) – Em time que não está ganhando, tem que mexer. E foi com esse pensamento que a diretoria do ABC anunciou no início da tarde desta quarta-feira, através do twitter oficial, que Waldemar Lemos não é mais o treinador do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele não aguentou o empate sem gols com o Oeste, no Frasqueirão.
Na manhã desta quarta-feira, a diretoria se reuniu com o treinador e as partes chegaram a um acordo: “A diretoria e Waldemar Lemos se reuniram esta tarde e, em comum acordo, acertaram o término do vínculo de trabalho do técnico com o ABC”, dizia a postagem do clube.

Waldemar Lemos foi anunciado durante a pausa da Série B para a Copa das Confederações, no dia 17 de julho, assumindo o lugar de Paulo Porto. Em menos de dois meses, o treinador comandou o ABC em seis partidas, sendo uma vitória (Paysandu), três empates (Goiás, Joinville e Oeste) e duas derrotas (São Caetano e Guaratinguetá). São 33,3% de aproveitamento dos pontos disputados.
Agora, a diretoria alvinegra vai em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. O superintendente de futebol Ferdinando Teixeira revelou que alguns nomes estão sendo estudados pela diretoria, mas ainda não existe nada de oficial. O substituto de Waldemar Lemos ser anunciado ainda nesta quarta-feira.
Antes do Mais Querido, Waldemar Lemos chegou a comandar o Atlético-GO, mas foi demitido ainda no início da Série B. O treinador de 59 anos acumula passagens por Flamengo, Joinville, Paulista, Náutico, Atlético-PR, Duque de Caxias, Náutico e Sport.
O novo treinador do ABC encontrará muitas dificuldades para tirar o time da zona de rebaixamento na Série B, já que o clube vem passando por problemas financeiros. Com apenas sete pontos, o Mais Querido está na lanterna e volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o América-RN, em Ceará-Mirim.





































































































































