Série B: Apesar de gol sofrido no fim, Carpini valoriza empate do Guarani em Goiânia

Com igualdade diante do Vila Nova, Bugre desperdiça oportunidade de encaminhar permanência

Com igualdade diante do Vila Nova, Bugre desperdiça oportunidade de encaminhar permanência

0002050429880 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Thiago Carpini mostrou-se satisfeito com o empate do Guarani diante do Vila Nova, na última quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Na visão do treinador, embora o Bugre tenha sofrido o gol na parte final do segundo tempo, o ponto trazido é importante para encaminhar permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente sentiu um pouco, acho que até fisicamente. Foi um jogo difícil e atípico. É valorizar demais o ponto. Em cima do que digo, é necessário pontuar. Estamos em campeonato de recuperação”, comentou.

Carpini mostra-se satisfeito com empate em Goiânia - David Oliveira / Guarani FC

Carpini mostra-se satisfeito com empate em Goiânia

“Fica doído o empate da maneira que foi. Estivemos muito perto de fazer os três pontos e consolidar a campanha. Agora há dois jogos em casa, onde somos muito fortes e contamos com apoio do nosso torcedor. É buscar seguir a nossa recuperação. Estamos muito próximos do nosso objetivo”, emendou.

COMO FICA?

Com empate frente o Tigre, o Guarani se mantém em 14º lugar com 41 pontos, agora com seis de vantagem em relação ao Londrina, primeiro integrante da zona da degola – há mais três jogos pela frente e um confronto direto entre os clubes na última rodada.

“No final, os atletas mostram certa ansiedade de ver logo essa pontuação sendo atingida para se livrar de vez. Quando todos não acreditavam mais, nós nunca deixamos de acreditar, nem houve desconfiança entre nós. Isso nos trouxe até aqui”, relembrou Carpini.

“Fazemos um returno de brigar pelo acesso. Se não fosse desta maneira, talvez não conseguiria chegar nessas condições, claras e reais, de conquistar a nossa permanência. Queríamos muito a vitória e jogamos para ganhar, mas não conseguimos. A nossa meta é livrar o Guarani dessa situação”, arrematou.

E AGORA?

O próximo compromisso do Bugre é no sábado, 16, quando recebe o Operário, já sem pretensões de acesso, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 16h30.