Série B: Aos 16 anos, volante Diogo ganha espaço no Oeste e busca titularidade

Volante de origem, o jovem ainda pode atuar de meia e lateral esquerdo e aproveitou para contar quais são suas inspirações no futebol

Volante de origem, o jovem ainda pode atuar de meia e lateral esquerdo e aproveitou para contar quais são suas inspirações no futebol

0002050331384 img

Barueri, SP, 01 (AFI) – Com apenas 16 anos, o jovem Diogo vem chamando a atenção no Oeste. O jogador, que assinou seu primeiro contrato profissional na semana retrasada, tem sido convocado pelo técnico Roberto Cavalo para os jogos da Rubrão na Série B do Campeonato Brasileiro. O garoto ficou no banco da equipe no empate em 2 a 2 com o Paysandu, na Arena Barueri, e foi até Goiânia, integrar o time que encarou o Goiás, na última partida disputada na competição.

“É uma sensação inexplicável. Sempre sonhei em ser jogador profissional, desde pequeno quando comecei a jogar bola ainda na escolinha do lausane paulista, na zona norte de São Paulo. Estou muito feliz por essa oportunidade”, exaltou Diogo.

“Foi uma sensação ótima em poder ser convocado. Logo que vi meu nome na lista, fiquei muito feliz e corri pra contar pros meus familiares”, contou.

Aos 16 anos, volante Diogo ganha espaço no Oeste e busca titularidade (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

Aos 16 anos, volante Diogo ganha espaço no Oeste e busca titularidade (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

POLIVALENTE
Volante de origem, Diogo ainda pode atuar de meia e lateral esquerdo. O jogador conta quais são suas inspirações no futebol.

“Um dos jogadores que me inspiro desde pequeno é o Ralf do Corinthians, e dentro do elenco do Oeste me inspiro no Betinho, pois sou fã deles e do estilo de jogo, de marcação, desde quando eu vi eles jogarem”, revelou o volante.

MAIS NOVO DO ELENCO
Caçula na equipe de Barueri, Diogo conta um pouco do seu dia a dia no clube rubro-negro. O volante também comenta as mudanças do estilo de jogo nas categorias de base e no profissional.

“O elenco todo do Oeste me ajuda, principalmente o Daniel Gigante e o Betinho que são meus companheiros de quarto. O grupo todo é unido. Normalmente falam pra eu chegar firme e pensar rápido, pois a principal diferença que eu notei quando cheguei ao profissional foi a velocidade do jogo”, declarou.

No Oeste desde 2012, Diogo já atuou nas categorias Sub-11, 15 é mais recentemente defendeu a equipe sub-17 no Campeonato Paulista.