Série B: Anunciado há cinco dias, Robert é dispensado pela Ponte Preta

A diretoria alvinegra rompeu o contrato depois do jogador ter faltado ao treinamento desta segunda-feira

A diretoria alvinegra rompeu o contrato depois do jogador ter faltado ao treinamento desta segunda-feira

0002050327979 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Uma notícia pegou todo mundo de surpresa na Ponte Preta nesta segunda-feira. Anunciado na última quarta-feira, o meia Robert teve seu contrato rescindido pela diretoria alvinegra “em decorrência de indisciplina” e não faz mais parte do elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar de ter apenas 21 anos, Robert tem sua carreira marcada por atos de indisciplina. Justamente por isso que a Ponte Preta assinou um contrato de apenas três meses com o jogador e avisou que seria dispensado assim que cometesse o primeiro deslize.

O meia Robert ficou apenas cinco dias na Ponte Preta antes de ter seu contrato rescindido

O meia Robert ficou apenas cinco dias na Ponte Preta antes de ter seu contrato rescindido

E ele veio nesta segunda-feira. Robert não apareceu no treinamento e nem mesmo justificou a falta para a diretoria pontepretana, que não pensou duas vezes para rescindir o vínculo.

SOBRE ELE
Uma das grandes promessas do Fluminense, Robert Santos ganhou destaque com a camisa da Seleção Brasileira de base. Foi campeão sul-americano sub-15 em 2011 e pouco tempo depois assinou o seu primeiro contrato profissional, que se estendia até 2019, com multa rescisória de R$ 190 milhões. Em três anos fez apenas 13 jogos e marcou dois gols, um diante do Bangu, no Campeonato Carioca, e outro contra o Santos, no Campeonato Brasileiro, os dois em 2015.

Com o status de promessa chamou a atenção do Barcelona, que o contratou por empréstimo para defender o seu time B, mas ele não conseguiu jogar no clube espanhol. Primeiro porque o Fluminense teve problemas com a documentação do jogador e ele demorou para entrar em campo. Quando finalmente estava apto, não chamou a atenção do treinador, que lhe afastou por estar acima do peso. Retornou ao futebol brasileiro com apenas um jogo oficial.

Ficou pouco tempo no clube, que já lhe repassou ao Paysandu, para disputar a Série B. Novamente sem espaço, jogou apenas quatro jogos, sem nenhum gol. Em novo empréstimo, desta vez para o Boavista, disputou seis jogos no Campeonato Carioca, voltou para o clube das Laranjeiras e passou o segundo semestre encostado. Em fevereiro deste ano, o Fluminense rescindiu com o jogador, que não aceitou ter o salário reduzido.