Série B: Antes da estreia, ex-Guarani promete Operário agressivo para voltar a vencer

Com a série negativa, o Operário caiu para a 13ª colocação com 34 pontos, a quatro da zona de rebaixamento

Para esse duelo, Catalá terá a volta do zagueiro Fábio Alemão, que cumpriu suspensão

Ope Gabriel Tha 02 ori
Catalá vai estrear pelo Operário. (Foto: Gabriel Thá / Operário)

Ponta Grossa, PR, 05 (AFI) – O técnico Ricardo Catalá fará sua estreia pelo Operário nesta quarta-feira, às 16 horas, contra o lanterna Brasil-RS no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E para encerrar a sequência de oito jogos sem vitória, sendo quatro derrotas seguidas, ele tem a receita.

“Gosto de um time muito agressivo, que marque em cima, que provoque o erro do adversário. Gosto de uma equipe com uma bola que saia desde trás limpa, que construa o jogo, que tenha paciência, que assuma protagonismo, que a gente possa cada vez mais ter o controle das ações do jogo”, disse o ex-treinador de Mirassol e Guarani.

VOLTA!

Para esse duelo, Catalá terá a volta do zagueiro Fábio Alemão, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Náutico. Ele pega o lugar de Rodolfo Filemon, com luxação no cotovelo. Simão (entorse no tornozelo), Rafael Bonfim (edema ósseo), Tomas Bastos, Jean Carlo e Leandrinho (cirurgia no joelho), por outro lado, seguem no departamento médico, enquanto Rafael Chorão está em transição).

“Vamos tentar fazer alguns ajustes pontuais para que possa ser mais competitivo e, mais do que isso, ser mais eficiente. Que a gente aproveite melhor as oportunidades criadas”, comentou Catalá.

Com a série negativa, o Operário caiu para a 13ª colocação com 34 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

OPERÁRIO – Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo Oliveira, Alanzinho, Rafael Longuine e Rafael Oller; Paulo Sérgio.

Confira também: