Série B: América-MG volta a contar com Renan Oliveira e Obina

O meia retorna de uma lesão que o tirou dos últimos jogos da Série B

Para o confronto contra seu xará potiguar, o América-MG tem a volta de Obina e Leandro Guerreiro ao grupo

0002050038146 img

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Para o confronto contra seu xará potiguar, o América-MG tem a volta de Obina e Leandro Guerreiro ao grupo, livres da suspensão por três cartões amarelos, além de Renan Oliveira, que volta recuperado de um edema na virilha. O meia ficou fora do grupo em três rodadas.

“É ruim. A gente vem em um bom momento, não só eu como toda a equipe. É ruim ficar de fora, mas não se pode dar um passo maior do que a perna senão a lesão piora e a gente acaba ficando mais tempo de fora. Agora, estou zerado. Foi um tratamento intensivo, não consegui voltar antes, mas, para amanhã, eu estou preparado”, afirma Renan Oliveira.

Renan Oliveira está recuperado de lesão e volta ao time

Renan Oliveira está recuperado de lesão e volta ao time

O Coelho tenta ampliar sua invencibilidade para nove jogos. Com a boa fase, o time diminuiu a diferença para o G4 para sete pontos. Ao comentar sobre os resultados positivos, o técnico Givanildo Oliveira diz que, mesmo nas vitórias, mantém o tom de cobrança, para corrigir os erros que identifica em campo.

“Procuramos fazer o que o momento pedia, e ainda pede. E vamos com calma e tranquilidade. Vamos continuar trabalhando sempre, porque é muito fácil. Na hora que está perdendo todo mundo cobra e o treinador também. Mas a cobrança existe até quando está ganhando, como um alerta, para mostrar onde nós erramos, porque não foi perfeito. E os acertos também têm que mostrar, porque os eles nós queremos que continuem, e os erros não. Nós temos que evitar que aconteçam no próximo jogo. Vai por aí o trabalho, e está dando resultado”, explica o comandante.

A próxima rodada será importante para os planos de acesso do América. Os quatro primeiros colocados se enfrentam e, com mais uma vitória, dependendo de uma combinação favorável de resultados, o time pode ficar a apenas quatro pontos do grupo de acesso e embolar de vez a competição na sua reta final.

“A gente vai acreditar até o fim. Nosso grupo é merecedor disso que está acontecendo, dessa sequência boa que estamos tendo. Acho que quem entra, entra e dá resposta. Temos um elenco muito forte para alcançar esse objetivo”, complementa o meia Renan Oliveira.

O América-MG vai a campo com João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Renan Oliveira e Willians; Obina.