Série B: América-MG viaja indefinido para enfrentar o Paraná

O técnico Givanildo Oliveira não confirma Bruninho ou Thiago Santos na vaga do suspenso Gilson

​A delegação do América-MG seguiu para Curitiba no começo da tarde desta quinta-feira, para mais um jogo decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050036305 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – A delegação do América-MG seguiu para Curitiba no começo da tarde desta quinta-feira, para mais um jogo decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há seis rodadas na competição, a equipe americana está a 10 pontos do G4 e precisa vencer o Paraná Clube nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Durival de Britto.

0002050036305 img

Antes da viagem, os jogadores fizeram um treino recreativo e, em seguida, os atacantes realizaram treino de fundamentos com muitas finalizações. O técnico Givanildo Oliveira não confirmou a formação da equipe. Ele não terá o versátil lateral Gilson, suspenso pelo terceiro amarelo.

“O Gilson é um jogador importante, mas tomara que ele não faça falta. Quero que a equipe jogue bem e supere a ausência dele. Espero que o jogador que for escalado dê conta do recado”, disse o volante Leandro Guerreiro.

O capitão do time americano considera Gilson o atleta mais importante da equipe, no momento. Ele vem desempenhando uma função muito específica e se tornou um dos artilheiros nos últimos jogos.

“Ele tem sido decisivo para nós. Além de ajudar muito na marcação, ele tem nos ajudado com gols, sofrendo pênaltis e nas assistências”, elogia Guerreiro.

Para a vaga de Gilson, o favorito é o atacante Bruninho. O técnico, entretanto, pode ser mais defensivo e optar pela entrada de Thiago Santos.

O América-MG vai a campo, nesta sexta-feira, com João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto e Tchô; Bruninho (Thiago Santos), Willians e Obina.