Série B: América-MG tem dúvida na defesa para encarar o Ceará

André e César Lucena lutam por uma vaga ao lado de Victor Hugo

O empate com o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B deixou o técnico do América-MG, Moacir Júnior, bastante convencido de que seu time pode brigar pelo acesso na competição. Ainda que não tenha somado os três pontos.

0002048181562 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O empate com o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B deixou o técnico do América-MG, Moacir Júnior, bastante convencido de que seu time pode brigar pelo acesso na competição. Ainda que não tenha somado os três pontos, o Coelho atuou melhor contra um time que deve brigar pela ponta até o final da competição.

0002048181562 img

Ainda assim a partida trouxe um problema para o técnico. O zagueiro Lula sentiu dores musculares e após exames, foi vetado pelo Departamento Médico. Com isso, o treinador ainda está com dúvidas em quem atuará ao lado de Victor Hugo na defesa do América.

O favorito a assumir a vaga é André. O jogador é o homem de confiança do técnico e sua contratação foi pedida pelo próprio Moacir Júnior a diretoria. O zagueiro foi comandado por Moacir no Campeonato Mineiro deste ano, quando o treinador ainda defendia as cores do Tombense. Por outro lado, o experiente César Lucena também foi utilizado nos treinamentos.

“Estou levando para a concentração o André e o Henrique, que não participaram do jogo de estreia por contusão. Mas eles estão prontos e podem começar, embora sempre procure manter a coerência nas escalações. Testei também o Mancini no meio e a cada dia que o departamento médico vai liberando os jogadores que estavam em recuperação ganhamos mais opções”, observou o técnico.

O América-MG irá a campo com Matheus; Elsinho, Victor Hugo, Cesar Lucena (André) e Gilson;
Leandro Guerreiro, Pablo, Andrei e Tchô; Ricardinho e Obina.