SÉRIE B: América-MG sobe uma posição no G4, que promete briga quente no final

Mesmo sem jogar, o Botafogo manteve a liderança isolada com 56 pontos, seguido pelo Vitória, com 52.

Não faltaram emoções na abertura da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, com a disputa de oito jogos.

0002050119523 img

Campinas, SP, 6 (AFI) – Não faltaram emoções na abertura da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, com a disputa de oito jogos. Os paulistas tiveram uma participação regular. Não houve mudança dentro do G4, zona do acesso, nem na Z4 – zona de rebaixamento para a Série C.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura exclusiva online do Portal Futebol Interior, inclusive com o popular e eficiente Placar ao Vivo, além de todos os detalhes dos jogos e fichas técnicas. Os resultados também podem ser acompanhados via mobile (celular) pelo aplicativo Placar FIGoogle Play e App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DESTA 30ª RODADA !!!!

Coelho comemora muito o gol sobre o Macaé

Coelho comemora muito o gol sobre o Macaé

LÍDERES SEM JOGAR

Mesmo sem jogar, o Botafogo manteve a liderança isolada com 56 pontos, seguido pelo Vitória, com 52. Quem ganhou uma posição foi o América-MG, agora terceiro colocado após vencer o Macaé, por 1 a 0.

Mesmo perdendo para o CRB, por 3 a 2, em Maceió, o Santa Cruz se manteve na quarta posição, com 48 pontos.

BRIGA PELO G4
O Santa Cruz tem as mesmas 14 vitórias do Paysandu, quinto colocado, mas leva vantagem no saldo de gols: 9 a 7. O Bahia também tem 48 pontos, mas ocupa a sexta posição, porque tem menos vitórias que os rivais: 14 a 12. Mas gerou insatisfação na diretoria do tricolor, que não tinha digerido a derrota no Ba-Vi, por 3 a 1, no sábado passado. Sérgio Soares foi demitido nos vestiários do Mangueirão.

Faltando mais oito jogos para o término do returno e da competição, a briga pelo menos por duas vagas do G4 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos. Além dos três times iguais com 48 pontos, dois times têm 46 pontos – Náutico e Sampaio Corrêa, este que perdeu para o Luverdense, por 2 a 1, no Mato Grosso.

Bragantino e Luverdense têm 45 pontos cada, o que equivale a três pontos do quarto colocado. Até o CRB, com 43 pontos, em décimo lugar, passa a sonhar com uma vaga no acesso.

Jocinei fez os dois do Bragantino contra o Criciúma. Foto: Fagner Alves
Jocinei fez os dois do Bragantino contra o Criciúma. Foto: Fagner Alves

OS PAULISTAS
O Bragantino venceu, o Oeste empatou e o Mogi Mirim perdeu. Mais dois paulistas estiveram em campo nesta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Oeste empatou fora, por 1 a 1, com Paraná, enquanto o Mogi Mirim perdeu para o Náutico, por 1 a 0, em São Lourenço da Mata (PE).

A única vitória paulista da noite foi do Bragantino que, em Bragança Paulista, venceu o Criciúma por 2 a 0, com mais de oito mil pessoas no Nabizão.

O Bragantino conquistou sua 11ª vitória em 15 jogos dentro do estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, ao ganhar do Criciúma, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, em Bragança Paulista, pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Destaque também para o público superior a oito mil torcedores.

Esta vitória reabilitou o time paulista da derrota para o Sana Cruz, por 3 a 1, em Recife, e o deixou com 45 pontos, ainda de olho numa vaga no G4, zona de acesso. O Criciúma, que não vence há oito rodadas, está em crise, com 36 pontos. Na véspera do jogo, a diretoria demitiu o técnico Petkovic

OESTE EMPATA, MOGI É O LANTERNA
No estádio Durival de Brito, na Vila Capanema, em Curitiba, o Oeste ampliou para sete a série invicta ao buscar o empate diante do Paraná Clube, por 1 a 1. O time de Itápolis continua numa posição confortável, com 38 pontos, mesma pontuação do time paranaense.

Náutico ganhou do lanterna Mogi debaixo de vaias

Náutico ganhou do lanterna Mogi debaixo de vaias

Dentro da Arena Pernambuco, o Mogi Mirim completou seu sexto jogo sem vitória ao perder para o Náutico, por 1 a 0, com gol anotado por Gaston Filgueira.

Parece que não há mesmo maneira do time paulista evitar o rebaixamento para a Série B, porque continua na lanterna com apenas 22 pontos. O time pernambucano tem 46 pontos, ainda fora do G4 – zona de acesso.

ZONA DE QUEDA IMEXIVEL…
O Sapão continua na lanterna, com 22 pontos, ao perder par ao Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Acima dele estão o Boa Esporte, com 23, e que não jogou; o ABC, com 24 pontos, que empatou em casa por 1 a 1 com o Atlético-GO, por 1 a 1, e completou uma marca história: não vence há 19 rodadas. O Ceará, com 26 pontos, abre a zona de degola, com 26 pontos.

MAIS DOIS JOGOS
Esta rodada vai ter um jogo no sábado entre Vitória contra o Boa Esporte, na zona de descenso, e outro no dia 20 entre o líder Botafogo contra o Ceará, também dentro do grupo de queda para a Série C.

0002050119475 img
Confira os resultados da 30ª rodada
Bragantino
2
x
0
Criciúma
América-MG
1
x
0
Macaé
Paraná
1
x
1
Oeste
Náutico
1
x
0
Mogi Mirim
ABC
1
x
1
Atlético-GO
CRB
3
x
2
Santa Cruz
Paysandu
0
x
0
Bahia
Luverdense
2
x
1
Sampaio Corrêa
Próximos Jogos
Vitória x Boa Esporte
10/10/2015 16:30
Botafogo x Ceará
20/10/2015 21:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!