Série B: América-MG, para variar, culpa arbitragem por tropeço

Nas últimas partidas, o time mineiro vem disparando contra os árbitros

0002048126425 img

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Até parece informação repetida, mas o América-MG mais uma vez voltou a culpar a arbitragem por tropeço no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao empatar com o São Caetano, por 1 a 1, no Anacleto Campanella, na última terça-feira, o time mineiro perdeu várias oportunidades de gols, mas novamente o alvo de críticas foi o juiz.

0002048126425 img

De acordo com o técnico Silas Pereira, Rodrigo Nunes de Sá amarelou vários jogadores mineiros durante o jogo, tanto que os volantes Andrei Girotto e Leandro Ferreira estão suspensos para o duelo da próxima terça-feira, contra o América-RN. Apesar de dizer que os erros da arbitragem influenciam no emocional do elenco, o comandante do Coelho também lamentou as inúmeras chances perdidas durante os 90 minutos.

“O árbitro amarelou quase todo mundo do nosso time, mas em duas escapadas o Nikão foi parado com falta e ele não mostrou nada. Ainda falou para o quarto árbitro que iria me expulsar. Por isso não falei mais nada. Isso (erros da arbitragem) interfere no emocional dos jogadores, mas não vencemos porque desperdiçamos muitas chances”, comentou o treinador.

Não é de hoje que o América-MG vem escondendo seus erros através da arbitragem, tanto que a diretoria já encaminhou, pelo menos duas vezes, um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que alguns juízes não apitassem os jogos durante o Campeonato Brasileiro da Série B.