Série B: América-MG oficializa contratação de Alberto Valentim

Valentim confirmou que o clube busca contratações pontuais e revelou que o lateral Maguinho, da Ponte Preta, está com acerto encaminhado

A estreia de Valentim no América será nesta sexta-feira (15), às 20h (de Brasília), diante do Amazonas

America MG contrata Alberto Valentim
Valentim já treina o elenco do Coelho - Foto: Mourão Panda / América

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O América-MG oficializou, nesta quarta-feira (14), a contratação de Alberto Valentim como novo técnico da equipe. O treinador, que assinou contrato até o fim de 2025, chega para substituir Enderson Moreira, demitido na última semana, e terá como principal missão tirar o Coelho da zona de rebaixamento da Série B.

Atualmente, o time mineiro ocupa o 17º lugar, com 21 pontos em 21 jogos, e não vence há sete rodadas. A estreia de Valentim será nesta sexta-feira (15), às 20h (de Brasília), diante do Amazonas, no Independência.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RECOMEÇO E REFORÇOS

Mineiro de Oliveira, Alberto Valentim revelou que a ligação com o América-MG pesou na decisão. Sua carreira no futebol começou justamente na base do clube, e ele vê esta oportunidade como um recomeço profissional.

“O maior motivo foi o sonho de trabalhar aqui. Minha carreira começou no América, e agora é uma chance de retomada. Temos muitos jogos para melhorar nossa posição na tabela e alcançar o que desejamos”, afirmou o técnico.

Durante a apresentação, Valentim confirmou que o clube busca contratações pontuais e revelou que o lateral Maguinho, da Ponte Preta, está com acerto encaminhado.

“Está praticamente fechado. É um jogador experiente, que eu conheço bem, e que conhece meu trabalho. Com certeza vai nos ajudar muito”, disse o treinador, destacando também a importância de contar com atletas que já entendam seu estilo de jogo.

EXPERIÊNCIA

Aos 50 anos, Valentim acumula passagens por clubes como Palmeiras, Vasco, Botafogo e Athletico-PR. Seu último trabalho foi na Ponte Preta, onde disputou 29 partidas, somando 14 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Confira também: