Série B: América-MG mantém esperança no acesso com boa sequência

Para o jogo decisivo, contra o Sampaio Corrêa, o técnico Givanildo de Oliveira tem dois desfalques

O América-MG inicia nesta tarde de terça-feira sua preparação para a última decisão do ano.

0002050045498 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O América-MG inicia nesta tarde de terça-feira sua preparação para a última decisão do ano. Desde que o Coelho foi punido com perda de pontos voltou ao clube, ele estabeleceu que o grupo tratasse cada jogo como uma final e que só pensaria no jogo da rodada. Com 58 pontos na sétima colocação, o time chega à última rodada com chances de acesso à Série A.

Obina se apega na fé para chegar ao acesso

Obina se apega na fé para chegar ao acesso

Para ficar com a última vaga no G4, o Coelho precisa vencer o Sampaio Corrêa, sábado, às 16h, na Arena Independência, e contar com tropeços dos concorrentes direito. Como todos os jogos da 38ª rodada estão programados para o mesmo horário (apenas Portuguesa x Vila Nova será na sexta-feira), a determinação é buscar a vitória e, ao final, esperar pelo melhor.

“Chegamos à última rodada com chances. Essa era a nossa meta. Vamos trabalhar a semana pensando apenas em vencer a última partida, sem nos preocupar com os outros jogos. Temos que fazer o que fizemos até agora e esperar que o Homem lá de cima olhe por nós”, comentou o artilheiro Obina.

O técnico Givanildo terá que “quebrar a cabeça” para montar a equipe. Ele perdeu dois jogadores importantes: os laterais esquerdos Gilson e Raul. Os dois canhotos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Gilson, versátil, vem atuando como meia e se tornou simplesmente o vice-artilheiro do time com seis gols.

“Estamos numa enrascada. Mas vamos ver como trabalhamos para montar o time”, comentou o técnico Givanildo Oliveira.