Série B: América-MG esfria chegada de reforços e se prepara para estreia

O Coelho confirmou a chegada de apenas seis nomes para a disputa da segunda divisão

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Sonhando com o retorno à elite do futebol brasileiro, o América-MG vai dar uma segurada na busca por novos jogadores para a disputa da Série B. Após a chegada do volante Thiago Santos, contratado junto ao Linense, a diretoria esfriará as negociações para dar chances aos jogadores que estão no grupo.

Ainda assim, a diretoria buscar um jogador para completar o elenco, à pedido do técnico Flávio Araújo. A procura é por um meia que jogue com velocidade e ajude Tchô na armação de jogadas. Mais novidades devem chegar apenas após paralisação para a disputa da Copa do Mundo.

“O treinador vai analisar o grupo nas primeiras cinco, seis rodadas e, caso seja necessário, vamos trazer outros atletas. Mas hoje temos dois jogadores para cada posição, o que era uma preocupação de toda a diretoria desde o início e isso nos faz crer que esse grupo é forte”, afirmou o gerente de futebol, Flávio Lopes.

Calma lá!
Treinando há dez dias desde a última vez que entrou em campo, na vitória por 3 a 0, sobre o Santos-AP, o América-MG não terá novidades para encarar o Vasco na estreia da Série B. No último treinamentos, antes do embarque para o Rio de Janeiro, Moacir Júnior optou com conversas com seus jogadores e fazer um treino leve.

Dois seis jogadores contratados, apenas André e Pablo estarão em campo. Thiago Santos, Mancini, Junior Negrão e Diney ficarão no banco de reservas e podem aparecerer no decorrer da partida.

O provável time do América-MG deve ter: Matheus; Elsinho, André (Lula), Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Andrey e Tchô; Ricardinho e Obina.