Série B: América-MG entra com efeito suspensivo para livrar "brigões"
Time corre contra o tempo para escalar o goleiro Matheus contra o Bragantino
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Menos de 24 horas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir o meia Willians e o goleiro Matheus pela confusão no jogo contra o Palmeiras, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o departamento jurídico do América-MG entrou com um efeito suspensivo para reverter a pena.

O principal objetivo do clube é colocar o goleiro Matheus em campo contra o Bragantino, neste sábado. Ele recebeu três jogos de punição pelo STJD. A situação de Willians, que recebeu seis jogos de gancho, é diferente, pois o jogador recebeu terceiro amarelo contra o Paraná e foi confirmado como desfalque mesmo que sua pena seja revertida.
“Estamos confiantes. Vamos entrar com o pedido no Tribunal Pleno do STJD. Esperamos por uma decisão favorável, para que o Matheus e o clube não sejam prejudicados”, afirmou Henrique Saliba, advogado do clube.
Silas, porém, terá outro problema para o duelo contra o Bragantino. O zagueiro Vitor Hugo foi expulso contra o Paraná e será desfalque. Gualberto e Cesar Lucena lutam pela vaga ao lado de Jailton na defesa. Na vaga de Willians, o jovem Tiago Alves retorna ao time depois de longo tempo do departamento médico.
“Foi muito difícil ficar esse tempo parado, ver meus companheiros em campo e não poder ajudar. Mas agora estou totalmente recuperado, não sinto mais e estou com muita vontade de voltar ao time”, afirmou o atacante.
O provável time do América-MG deve ter: Moretto (Matheus); Elsinho, Jaílton, César Lucena (Gualberto) e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady e Nikão; Tiago Alves e Wéverton





































































































































