Série B: América-MG dispara contra arbitragem: "sempre faz m..."

A diretoria prometeu entrar com uma representação contra Ítalo Medeiros de Azevedo

0002048115488 img

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O América-MG vinha de duas vitórias seguidas fora de casa, mas perdeu a chance de encostar ainda mais no G4 depois do empate com a Chapecoense, por 1 a 1, na Arena Independência, na última terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O árbitro potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo foi apontado como o grande responsável pelo tropeço do Coelho por elenco e diretoria.

0002048115488 img

“Não deu para ver se foi pênalti, mas o juiz sempre vem aqui e faz uma merda, uma cagada. Agora vamos trabalhar para a partida de sexta-feira (contra o Boa Esporte) e conquistar um bom resultado em casa”, comentou o meia Nikão, um dos mais revoltados com a atuação do árbitro.

A principal crítica do time mineiro é que Ítalo Medeiros deixou de marcar inúmeras faltas para o América-MG. Em uma delas, a Chapecoense puxou contra-ataque e Wanderson sofreu pênalti do lateral Danilo, aos 37 minutos do segundo tempo. Bruno Rangel cobrou com categoria e deixou tudo igual, “tirando” dois pontos do Coelho.

“Vamos apresentar um protesto contra essa arbitragem. Ele deixou de marcar várias faltas no Nikão, como no lance que terminou em pênalti. Também não marcou impedimento e o atacante ainda fez falta antes de receber o pênalti. Hoje (terça-feira), realmente, fomos muito prejudicados aqui dentro”, esbravejou o presidente Marcus Salum.

Essa não é a primeira vez que o América-MG faz um protesto junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamando da arbitragem. A primeira foi contra Renan Roberto de Souza, depois da derrota do Coelho para o Icasa, por 2 a 1, também na Arena Independência, pela 23ª rodada da Série B.