Série B: América-MG deve ter três zagueiros para partida que pode valer o acesso
O elenco americano reafirma que o apoio da torcida no estádio será fundamental para a conquista dos três pontos
O América-MG vai a busca da última vaga no grupo de acesso à Série A de 2015. O time tem que vencer o Sampaio Corrêa neste sábado
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O América-MG vai a busca da última vaga no grupo de acesso à Série A de 2015. O time tem que vencer o Sampaio Corrêa neste sábado, na Arena Independência, às 16h20, e torcer para que Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí não vençam suas partidas. O Coelho está a apenas um ponto do G4, diminuindo nas últimas rodadas uma diferença que já foi de 13 pontos. Na hora da decisão, o time garante que estará focado na conquista dos três pontos.
“Logicamente, a gente tem que fazer nosso dever, nossa parte e conquistar a vitória. Em um momento ou outro da partida, a gente pode querer saber, para ver como estão os jogos dos adversários. Mas o foco principal é a gente fazer nossa parte, porque fazendo isso, será só esperar, não tem outro jeito. É complicado, é difícil, mas enquanto tiver esperança vamos acreditar”, afirma meia Renan Oliveira.
O elenco americano reafirma que o apoio da torcida no estádio será fundamental para a conquista dos três pontos em casa e manter o sonho de acesso. Além disso, os jogadores ainda convocam a torcida para ajudar a secar seus adversários. O atacante Diney, uma das opções do técnico Givanildo Oliveira, conta que já convocou até a família, que é de Goiás para ajudar a torcer por resultados favoráveis ao América.
“Temos ainda um último jogo e estamos confiantes para nos classificar. A gente vai secar demais, e eu, particularmente, vou secar muito. Minha família avisou, em Goiânia, que todo mundo vai torcer para que a gente possa subir. Infelizmente, não depende só de nós”, comenta Diney.
Givanildo não confirmou a escalação, mas destacou que o time jogará no 3-5-2. “O Vitor Hugo será zagueiro. Ele entrou contra a Ponte Preta como zagueiro. O Gilson virou ala. Sobre o restante da equipe, ainda levo algumas dúvidas. Vou confirmar na preleção”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
Gilson e Raul estão suspensos. Sem eles, Renato Santos e Mancini devem ser os escalados e o Coelho, mesmo sem confirmação, deve ir a campo com João Ricardo; Adalberto, Renato Santos e Vitor Hugo; Pablo, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Mancini; Willians e Obina.





































































































































