Série B: América-MG busca dois reforços para fechar elenco
Um lateral-direita e um meia de ligação estão entre as prioridades
Depois de segurar Rodriguinho, alvo de Internacional, Atlético-MG e Santos, e anunciar a contratação do atacante Marcão, a diretoria do América-MG continua trabalhando nos bastidores e espera acertar com mais dois reforços
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Depois de segurar Rodriguinho, alvo de Internacional, Atlético-MG e Santos, e anunciar a contratação do atacante Marcão, a diretoria do América-MG continua trabalhando nos bastidores e espera acertar com mais dois reforços para fechar o elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Responsável pelas contratações do Coelho, o superintendente geral Alexandre Faria (foto) revelou que o clube está em busca de mais dois reforços, mas aproveitou para elogiar a qualidade do elenco mineiro. Um lateral-direito e um meia de ligação seriam os alvos da diretoria.
“O elenco do América é muito bom, mas ainda entendemos que há duas posições que precisamos qualificar um pouco mais e ter mais peças de reposição. Não vamos contratar simplesmente por contratar. Vamos atrás dos jogadores ideais, assim como aconteceu com Marcão”, destacou Alexandre Faria.
Visitante indigesto!
Enquanto a diretoria trabalha em busca de reforços, jogadores e comissão técnica tentarão manter o bom aproveitamento atuando como visitante na Série B. Nesta sexta-feira, o América enfrenta o ASA, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 14ª rodada.
Até aqui, o América disputou seis jogos como visitante e tem um incrível aproveitamento de 72,2%. O time estreou na Série B com derrota para o Guaratinguetá (1 a 0), mas depois disso não perdeu mais atuando longe de seus domínios: vitórias sobre Palmeiras (1 a 0), Icasa (2 a 1), Avaí (2 a 1) e Paysandu (2 a 0), e empate com Boa Esporte (1 a 1).
“O América sempre joga para vencer, dentro ou fora de casa. É por isso que temos esse número de vitórias fora de casa. Essa é a nossa postura. Gosto sempre de jogar com dois armadores. Quando estava no Criciúma, no ano passado, também jogávamos assim, tanto que fomos a equipe com maior número de gols marcados”, afirmou o técnico Paulo Comelli.
Para essa partida, o treinador não poderá contar com o meia Rodriguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Assim, Doriva, Leandro Ferreira e Bady estão brigando pela vaga, mas o último é o que tem mais chances de assumir o lugar do camisa 10. O restante do time será o mesmo que bateu o Paysandu. Recém-contratado, o atacante Marcão fica como opção no banco de reservas.
O América deve entrar em campo com a seguinte formação: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kléber e Bady (Leandro Ferreira e Doriva); Willians e Nikão.





































































































































