Série B: Alegando 'insatisfação', dupla titular da Ponte Preta pede dispensa

De acordo com as informações de bastidor, os dois alegaram insatisfação com o clube

Em meio a uma ‘mini-reformulação’, a Ponte Preta foi pega de surpresa na manhã desta terça-feira

0002050386402 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Em meio a uma ‘mini-reformulação’, a Ponte Preta foi pega de surpresa na manhã desta terça-feira. Os atacantes Renato Kayzer e Júlio César, recém-contratados para a disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, conversaram com o gerente de futebol Gustavo Bueno e pediram para serem dispensados. De acordo com as informações de bastidor, os dois alegaram insatisfação com o clube.

Renato Kayzer chegou à Ponte Preta no final de março, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro. O atacante de 23 anos foi titular nos dois primeiros jogos do clube na Série B, mas não conseguiu marcar gols na derrota por 2 a 0 para o Coritiba e o empate em 1 a1 com o Criciúma. Ele deve voltar para Belo Horizonte, mas ainda depende da liberação amigável junto à diretoria de Campinas.

Júlio César, de 24 anos, foi contratado um pouco antes. Ele assinou com a Ponte Preta no final de fevereiro e até aqui foram nove partidas, com um gol marcado. O atacante está emprestado pela Chapecoense até o final do ano e também depende de uma rescisão amigável. Ele jogou os 90 minutos nas duas primeiras rodadas da Série B.

Júlio César ainda com a camisa da Chapecoense

Júlio César ainda com a camisa da Chapecoense

“Nós fomos procurados por esses dois jogadores na manhã desta terça-feira e eles colocaram que estavam descontentes e que não tinham o interesse de permanecer no clube”, explicou Gustavo Bueno ao Portal Carlos Batista. “Deixar claro que são atletas que têm contrato de empréstimo com outros clubes e existe a necessidade de ter o aval destes clubes para o desligamento dos atletas”, completou.

Perder seus dois atacantes titulares não estava nos planos da Ponte Preta. Jorginho já foi pego de surpresa com a rescisão do lateral Luís Ricardo e o volante Igor Henrique, dispensados por indisciplina. Com tantas mudanças, o treinador precisa se preparar para enfrentar o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, pela 3ª rodada.