Série B: Ainda sem treinador, Paysandu não descarta efetivar Ailton Costa

O auxiliar técnico fixo do clube vai comandar o Papão nesta sexta-feira, contra o Juventude

O auxiliar técnico fixo do clube vai comandar o Papão nesta sexta-feira, contra o Juventude

0002050337853 img

Belém, PA, 29 (AFI) – O Paysandu ainda não sabe quem será o seu treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de buscar o substituto de Guilherme Alves, a diretoria não descarta efetivar o auxiliar Ailton Costa.

Na última segunda-feira, o Paysandu sondou João Brigatti, mas o treinador decidiu continuar na Ponte Preta. Esse exemplo, inclusive, foi um dos citados pelo diretor de futebol e líder da Comissão de Futebol, Ulisses Sereni, para defender uma possível efetivação.

player

“Neste momento, eu peço para a torcida e para todo mundo que apoie a decisão da Comissão de Futebol de manter o Ailton. Vimos tantos auxiliares pelo Brasil se elevarem, como Valentim, Jair Ventura, Barbieri e o próprio Brigatti, que assumiu a Ponte Preta. Por que não acreditar naquelas pessoas que trabalham conosco?”, questionou o dirigente.

O TIME!
A única certeza é que Ailton Costa será o responsável por comandar o Paysandu na partida desta sexta-feira, contra o Juventude, às 19h15, na Curuzu, pela 24ª rodada da Série B. E o treinador interino promete mandar a campo um time com várias mudanças.

A diretoria do Paysandu não descarta efetivar Ailton Costa para a sequência da Série B

A diretoria do Paysandu não descarta efetivar Ailton Costa para a sequência da Série B

Em relação a formação que perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no último final de semana – resultado que causou a demissão de Guilherme Alves -, Ailton Costa promoveu alterações. E o número pode aumentar se o volante Nando Carandina for liberado pelo departamento médico.

Na defesa, o lateral-direito Matheus Silva, o zagueiro Diego Ivo e o lateral-esquerdo Diego entram nos lugares de Jonathan, Timbó e Guilherme Santos. Esse último será deslocado para o meio-campo na vaga de Thomaz.

O time titular escalado por Ailton Costa foi: Renan Rocha, Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Diego; Lucas Geovani, Renato Augusto, Alan Calbergue, Pedro Carmona e Guilherme Santos; Hugo Almeida.