Série B: Ainda sem confirmação, Ponte Preta terá Murilo e Neto Costa no time titular

Focado em entrar no G4, a Macaca encara o Boa Esporte, em Varginha, às 19h, no Estádio Municipal

Focado em entrar no G4, a Macaca encara o Boa Esporte, em Varginha, às 19h, no Estádio Municipal

0002050328838 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Focado em conquistar uma vitória para entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta encerrou na manhã dessa sexta-feira, a sua preparação para enfrentar o Boa Esporte, fora de casa, pela 16ª rodada. Sem poder contar com Tiago Real – com um edema na coxa – e André Luís – suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, o técnico João Brigatti deve promover a entrada de Murilo Henrique e Neto Costa, mas ainda não houve uma confirmação oficial.

O meio-campista vem treinando na equipe titular desde que entrou bem no lugar do próprio Tiago Real no decorrer da vitória diante do São Bento, na última rodada. Foi dele inclusive, o passe para um dos gols de Júnior Santos. Falando no centroavante, ele irá jogar mais aberto pelo lado direito e com isso dará chance a Neto Costa, que deve começar a partida como referência no ataque, ao lado dele e de Danilo Barcelos.

De olho na quarta vitória seguida, Ponte Preta quer entrar no G4 (Foto:PontePress/FábioLeoni)

De olho na quarta vitória seguida, Ponte Preta quer entrar no G4 (Foto:PontePress/FábioLeoni)

Embalada por conta da invencibilidade que já dura quatro jogos, sendo três vitórias seguidas – todas por 2 a 0 – a Macaca pode entrar pela primeira vez na zona de classificação e irá enfrentar o lanterna Boa Esportes. Como está na sétima colocação com 24 pontos, se vencer o Boa, o time campineiro assumira o terceiro lugar na tabela, ultrapassando o Vila Nova que tem 27, nos critérios de desempate. Apesar disso, o volante Nathan tratou de avisar que o elenco da Ponte Preta está focado nesse duelo.

“Eles estão precisando sair desta situação e acredito em um jogo truncado, mas temos que colocar nosso futebol em campo, fazer o que o professor pediu pra fazer. Nosso coletivo é muito importante e estamos vindo numa grande evolução, mas temos consciência que não terminou o primeiro turno ainda e queremos adentrar no segundo dentro do G4 ou muito próximo, para conseguirmos no fim do ano a meta de subir para a série A”, afirma

Até por conta disso, Brigatti deve mandar a Ponte Preta a campo com a seguinte formação: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Ruan; Nathan, João Vitor e Murilo Henrique; Júnior Santos, Danilo Barcelos e Neto Costa. O atacante Victor Rangel, recém contratado, ainda não está regularizado.