Série B: Ainda com risco de queda, São Bento já inicia planejamento para 2019
A diretoria vem conversando com o técnico Marquinhos Santos e tem jogadores com pré-contratados assinados
A diretoria vem conversando com o técnico Marquinhos Santos e tem jogadores com pré-contratados assinados
Sorocaba, SP, 25 (AFI) – O São Bento corre pouco risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B – 1,8% segundo o site Chance de Gol – e por isso a diretoria já iniciou o planejamento para a disputa do Paulistão de 2019. O foco, neste momento, está dividido.
A diretoria espera que o Bentão conquiste nas próximas rodadas a pontuação necessária para se manter na Série B e aí sim pensar exclusivamente na montagem do elenco para a temporada 2019. Alguns jogadores, inclusive, podem ter as férias antecipadas.

O presidente Márcio Rogério Dias vem se reunindo com o técnico Marquinhos Santos para discutir sobre possíveis reforços, tanto que já assinou pré-contratos com alguns jogadores. O atacante Paulinho, de 22 anos, foi o primeiro contratado e está treinando com o elenco.
“Temos alguns pré-contratos assinados e teremos um time forte para o campeonato. Precisamos garantir a permanência na Série B para podermos planejar o Paulistão, podendo dar férias antecipadas para os jogadores que possuem contrato no ano que vem”, afirmou o presidente.
OS CAMPEONATOS
Sem ganhar há dois jogos, o Bentão está na 14ª colocação da Série B, com 40 pontos, oito a mais que o Sampaio Corrêa, primeiro fora da zona de rebaixamento. No sábado, o time recebe o CRB, no Walter Ribeiro, pela 33ª rodada, e, se ganhar, praticamente elimina o risco de rebaixamento.
Já no Campeonato Paulista de 2019, o São Bento caiu no Grupo B ao lado de Palmeiras, Guarani e Novorizontino. Os dois melhores de cada chave se classificam e se enfrentam nas quartas de final.





































































































































