Série B: Abdalla sobre demissão de Chamusca na Ponte Preta: "Não deu certo"

O treinador teve sua saída oficializada na noite desta quarta-feira após não conseguir nenhuma vitória em cinco jogos

O treinador teve sua saída oficializada na noite desta quarta-feira após não conseguir nenhuma vitória em cinco jogos

0002050344486 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – A saída de Marcelo Chamusca da Ponte Preta era questão de tempo. Sem vencer desde que chegou na Macaca, o treinador teve a sua demissão oficializada na noite desta quarta-feira após uma longa reunião entre os integrantes da Diretoria Executiva.

Contratado no início de setembro como a última cartada em busca do acesso à elite do Campeonato Brasileiro, Marcelo Chamusca deixa a Ponte Preta sem ter conquistado sequer uma vitória. Na sua rápida passagem pela Macaca, o treinador teve três empates (Sampaio Corrêa, Goiás e Oeste) e duas derrotas (Atlético-GO e Brasil de Pelotas).

player

Bastante criticado pela torcida pela contratação de Marcelo Chamusca, principalmente por ter liberado João Brigatti, o presidente José Armando Abdalla Júnior elogiou o treinador, mas reconheceu que a sua chegada não surtiu o efeito esperado.

“Trouxemos o Chamusca, que é um bom profissional, num momento em que precisávamos engrenar uma boa sequência. Infelizmente, não deu certo. Nosso foco agora é em fazer o time voltar a vencer para terminarmos bem a competição”, comentou Abdalla.

Marcelo Chamusca teve sua saída oficializada pela diretoria pontepretana na noite desta quarta-feira (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

Marcelo Chamusca teve sua saída oficializada pela diretoria pontepretana na noite desta quarta-feira (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

QUEM VEM?
A diretoria pontepretana trabalha nos bastidores para anunciar o substituto de Marcelo Chamusca. A intenção é que o treinador chegue ainda essa semana para aproveitar o tempo livre que a Ponte Preta vai ter até o jogo contra o CRB, marcado para o dia 6 de outubro, no Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada da Série B.

Um dos nomes que mais agrada a diretoria é a de Gilson Kleina, que está sem clube desde que deixou a Chapecoense e tem várias passagens pela Ponte Preta. Enquanto isso, o preparador físico Caio Gilli é quem vai comandar o treinamento nesta quinta-feira, quando acontece a reapresentação do elenco.

Sem vencer há oito jogos, a Macaca praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso e agora começa a se preocupar com o rebaixamento para a Série C. A Ponte tem 37 pontos e está na 11ª colocação, mas pode perder algumas posições no complemento da rodada.