Série B: ABC viaja para Goiânia em busca dos dois pontos salvadores

O Mais Querido pode acabar com qualquer chance de rebaixamento com uma vitória sobre o Tigre

O ABC se aproximou um pouco mais de garantir a sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B depois de derrotar o Ceará na última terça-feira.

0002050044378 img

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O ABC se aproximou um pouco mais de garantir a sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B depois de derrotar o Ceará na última terça-feira. Faltando duas rodadas para o término da competição, ele abriu cinco pontos de vantagem para o Z4 e pode se garantir de uma vez por todas se vencer o Vila Nova nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O técnico Roberto Fonseca destacou a importância da vitória e da participação da torcida no último jogo e já alertou para a partida desta sexta-feira.

Roberto Fonseca:

Roberto Fonseca: “faltam dois pontos para fugirmos do rebaixamento”

“Sabíamos que tínhamos que fazer o dever de casa, entramos focados para encarar uma grande equipe e conseguimos o nosso objetivo. Esse resultado nos coloca mais distantes da zona de confusão e ainda nos fez aumentar o número de vitórias. Acredito que precisamos de mais dois pontos para selar de vez a nossa situação e vamos buscar já no próximo jogo, contra o Vila. Será outra partida complicada, mas vamos focados para conseguir o resultado”, afirmou Roberto Fonseca.

Logo após a vitória sobre o Ceará, na Arena das Dunas, o ABC seguiu viagem para Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova nesta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada. O duelo é válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o adversário já estar rebaixado para a Série C, o Mais Querido quer manter a boa fase e garantir matematicamente a permanência na Segundona.

O técnico Roberto Fonseca convocou 20 jogadores para o duelo e deixou de fora o lateral-direito Patrick, o meia Deyvid Sacconi e o atacante Alvinho, que estavam no grupo contra o Ceará. Outros desfalques são os volantes Michel Benhami e Liel, o meia Moisés, todos entregues ao departamento médico; além do zagueiro Marlon e do lateral-esquerdo Gleidson, que sofreram procedimentos cirúrgicos e não jogam mais a competição.

Desta forma, o onze inicial do time potiguar deve ser o mesmo da última partida, já que o treinador rasgou elogios aos jogadores. O Mais Querido vai a campo com Gilvan; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva.