Série B: ABC cancela treino e diretoria tenta pagar atrasados nesta sexta-feira

Em caso negativo, o Elefante pode dar W.O. diante do Londrina, no próximo sábado

Em caso negativo, o Elefante pode dar W.O. diante do Londrina, no próximo sábado

0002050275116 img

Natal, RN, 24 (AFI) – O ABC corre contra o tempo para encontrar uma solução para pagar com os salários atrasados dos jogadores, que optaram, com ajuda do Sindicato, em fazer greve na última segunda-feira. O treino desta terça, inclusive, foi cancelado. Existe uma expectativa que um mês de débito seja pago nesta sexta.

“Desde o domingo o presidente Judas Tadeu reuniu com a diretoria para que buscássemos uma solução. A situação não é fácil, mas vamos encontrar uma saída. Queremos pagar um mês antes mesmo desse jogo contra o Londrina”, afirmou o diretor de futebol do clube, Leonardo Arruda, ao programa Bem Esporte, na Rádio Rural.

Elenco do ABC entrou em greve na última segunda-feira

Elenco do ABC entrou em greve na última segunda-feira

Nesta terça-feira, apenas o atacante Matheus, uma das revelações do clube, apareceu no Centro de Treinamento. O jogador não esteve na reunião que definiu a greve e contou com a participação de 34 jogadores, e acabou sendo liberado.

Apesar da situação delicada, a confiança ainda existe por parte dos diretores, que não conseguem justificar uma queda de rendimento tão grande entre o título potiguar e o Campeonato Brasileiro da Série B.

O Elefante é o lanterna da competição, com 25 pontos, a 11 de deixar a zona de rebaixamento. No entanto, vive a sua melhor fase, com três jogos sem derrotas. Na última rodada, derrotou o Náutico por 2 a 1.