Série B: A uma vitória do título, zagueiro do América-MG prega humildade

O primeiro duelo decisivo do América-MG acontece no Paraná, contra o Londrina, adversário que ocupa a quinta posição e luta pelo acesso

O primeiro duelo decisivo do América-MG acontece no Paraná, contra o Londrina, adversário que ocupa a quinta posição e luta pelo acesso

0002050279825 img

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Após conquistar o acesso no último final de semana, o América Mineiro pode, neste sábado, sagrar-se campeão da Série B do Brasileirão. O Coelho venceu na o Juventude por 1 a 0, na última terça-feira, e abriu quatro pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado.

Peça fundamental da equipe mineira, tendo disputado até aqui 35 dos 36 jogos do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Lima avalia a possibilidade do título na próxima rodada.

“Ainda temos dois jogos pela frente e temos que encarar com humildade esses confrontos. Estamos numa condição muito boa mas não tem nada garantido, precisamos buscar mais uma vitória, por isso é importante manter os pés no chão até o fim. Queremos o título e vamos em busca disso, mas sempre respeitando os adversários”, destacou o capitão do time, que nos últimos três jogos marcou dois gols.

O primeiro duelo decisivo do América-MG acontece no Paraná, contra o Londrina, adversário que ocupa a quinta posição e luta pelo acesso. O jogo está marcado para as 17 horas deste sábado, no Estádio do Café.

Foto: Mourão Panda/América-MG

Foto: Mourão Panda/América-MG

“Vai ser um grande jogo. A equipe do Londrina é forte e vem numa grande arrancada com quatro vitórias seguidas. Eles estão motivados e certamente querem a vaga para a Série A. Vamos lá para fazer o que fizemos ao longo da competição, jogar o nosso jogo e impor o nosso ritmo”, concluiu.

PREPARANDO
No jogo decisivo contra o time paranaense, Rafael Lima não vai ter ao seu lado o parceiro Messias para formar a dupla de zaga. Ele foi diagnosticado com uma lesão grau 1 no músculo adutor da perna esquerda e não joga a próxima partida.

A boa noticia do Departamento Médico é a volta de Felipe Amorim, poupado diante do Juventude, e Ceará, que voltou a treinar com bola depois de mais de um mês. No entanto, ele deve ficar apenas no banco de reservas.

O Coelho deve ir a campo com João Ricardo; Norberto, Roger, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes e Neto Moura (Ruy); Rafael Oliveira, Bill e Luan. Todas as cotas dos campeonatos com Bumbet.