Série B: A meta são 66 pontos para subir à Série A de 2008

Brasília, DF, 10 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B já atingiu 24 rodadas. Foram disputados 240 jogos, com 703 gols marcados. Média de 2,93 gols por jogo. As quatro equipes que estão neste momento no G-4, que subiriam para a Série A de 2008, são: Coritiba, com 43 pontos. Criciúma, com 41 pontos; Ipatinga, 40 pontos e Brasiliense, também 40 pontos. Chegar aos 66 pontos é a garantia para a subida para a série A de 2007.

CORITIBA: Dos 14 jogos que lhe restam, disputa sete em casa (Ceará, Ipatinga, Criciúma, S. André, Vitória, Portuguesa e Marília) e sete fora ( Brasiliense, Fortaleza, CRB, Barueri, Ponte Preta, Avaí e Santa Cruz). Encerra sua participação nesta Série B enfrentando o Santa Cruz, dia 24 de novembro, em Recife. Tem neste momento, 89% de probabilidade de subir para a série A, conforme o chancedegol.com.br.

CRICIÚMA: Dos 14 jogos, terá sete em casa (Ipatinga, Remo, Brasiliense, Ponte Preta, Santo André, Paulista e Santa Cruz) e sete como visitante (Fortaleza, Gama, Coritiba, Vitória, Ituano, CRB e Portuguesa). Encerra sua participação dia 24 de novembro, em São Paulo, diante da Portuguesa. Está com 77,2% de chances de subir para a série A.

IPATINGA: Dos 14 jogos, sete em casa (Brasiliense, Avaí, Fortaleza, Ituano, Ponte Preta, Marília e São Caetano); sete jogos como visitante (Criciúma, Coritiba, Ceará, Santo André, Barueri, Gama e Paulista). Encerra sua participação fora de casa, diante do Paulista, em Jundiaí. Está com 55,9% de chances de subir para a série A.

BRASILIENSE: Dos 14 jogos, sete serão em casa (Coritiba, Fortaleza, CRB, Barueri, Ituano, Santa Cruz e Portuguesa) e sete fora de casa (Ipatinga, Criciúma, Remo, Ponte Preta, Vitória, Ceará, São Caetano). Encerra sua participação dia 24 de novembro, no ABC paulista, diante do São Caetano. Está com 55,8% de probabilidade de subir para a série A.

Já o Vitória, que tem 37 pontos ganhos, está com 45,5% de chances de estar na série A de 2008. Encerra sua participação nesta série B, fora de casa, diante do Gama, em Brasília.

O Marília, que tem 37 pontos ganhos, está cotado em 20% de probabilidade de alcançar uma vaga na série A do ano que vem. Encerra sua participação dia 24 de novembro, em casa, diante do Fortaleza.

Zona de Rebaixamento
O Paulista, com 29 pontos; Santo André, com 28; Remo, com 21 e Ituano, este com 19 pontos, figuram entre os quatro que cairiam neste momento para a terceirona nacional.

O Ituano está em pior situação. Tem 98,7% de cair, conforme o www.chancedegol.com.br. Encerra sua participação fora de casa, dia 24 de novembro, na Ressacada, diante do Avaí.

O Remo está cotado em 93,7% para ser rebaixado. Faz seu último jogo dia 24 de novembro, em Belém, diante da Ponte Preta.

O Santo André, com 53,7% de chances de cair, faz sua última partida, fora de casa, no Castelão, diante do Ceará.

O Paulista, com 29 pontos e 14,6% de probabilidade de ser rebaixado, joga sua última partida, dia 24 de novembro, em casa, diante do Ipatinga.

Porém, Avaí, com 29,3%; Fortaleza, com 29,8% e Gama, com 22,2% de serem rebaixados, estão com maiores possibilidades de caírem, do que o próprio Paulista.