Série B: A meta é o acesso, diz Jair Picerni no São Caetano

São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) – Jair Picerni não perdeu tempo. Horas depois de fechar contrato com o São Caetano, o treinador já estava no campo comandando o primeiro treino com o time. Após a atividade, o técnico afirmou que o objetivo esse ano a conquistar uma das quatro vagas para Série A em 2008.

“Já vinha acompanhando o São Caetano durante o Campeonato Paulista. Até pensei que o time conseguiria ficar com o título. Mas não deu. Agora é ficar de bem com a vida e lutar pelo próximo objetivo, que é uma das quatro vagas para a primeira divisão”, disse o treinador. Jair aprovou o elenco do São Caetano e descartou, a princípio, pedir reforços para a seqüência da temporada.

“Ainda vou conhecer melhor o grupo. A maioria a gente já viu, mas ainda vamos analisar com mais um pouco de tempo antes de falar sobre contratações”, disse. “O elenco é qualificado, tem um perfil bom, boa filosofia”, afirmou que treina o time na tarde de quinta e na manhã da sexta-feira antes de viajar.

Esta será a terceira passagem do treinador pelo Anacleto Campanella. Segundo o historiador José Pires Maia, Jair Picerni é quem mais comandou o time na história com 156 jogos. Depois dele, a lista dos treinadores com mais jogos pelo São Caetano é a seguinte.

2º Mário Sérgio – 57 jogos
3º Luiz Carlos Ferreira – 53
4º Luis Carlos Martins – 46
5º José Gazetto (Zelão) – 39
6º Muricy Ramalho – 36
7º Tite – 34
8º Péricles Chamusca – 32
9º Dorival Junior – 32
10º Antonio Carlos – 31
11º Fedato – 31