SÉRIE A4: SAF do Comercial pode ser votada em janeiro de 2026

Presidente do Conselho do Comercial, Gustavo Guerra, afirma que proposta de SAF pode ser votada no fim de janeiro. Exclusividade com empresas austríaca e americana segue válida.

IMG 6168
Comercial pode votar criação da SAF no fim de janeiro de 2026.

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – O Comercial segue avançando nas discussões sobre a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Guerra, a proposta pode ser votada no fim de janeiro de 2026, após a conclusão das análises em andamento com dois grupos interessados.

EXCLUSIVIDADE COM WWSA E RYDEX MANTIDA

De acordo com Guerra, as negociações seguem com exclusividade com a WWSA (Worldwide Soccer Academies), da Áustria, e a Rydex Brasil Real Estate, ligada a um fundo norte-americano. As empresas discutem a possível formatação da SAF e têm até o início do próximo ano para apresentar o modelo final de gestão.

“Para tranquilizar a torcida comercialina, daqui 60 dias a gente volta a conversar, volta a ver se vai ter entendimento, se vai ter o acordo, se for o melhor para o Comercial, será apresentada ao Conselho Deliberativo e toda a torcida. Sendo de acordo, [a SAF] será votada”, afirmou Guerra em entrevista à rádio CBN Ribeirão.

LEVANTAMENTO DE DÍVIDAS EM ANDAMENTO

O dirigente explicou que o período entre o fim de novembro, dezembro e parte de janeiro será utilizado para que ambas as partes levantem informações. No caso das empresas interessadas, o foco é detalhar o valor das dívidas do Comercial.

“Tudo foi alinhado (…) para que o pessoal possa trabalhar, investigar, nesse tempo nós também vamos fazer nossos levantamentos, acredito que tudo tenha sido ajustado”, disse Guerra.

SEM PREVISÃO DE APORTES PARA A A4

Gustavo Guerra também destacou que, por enquanto, não há previsão de investimento voltado ao Campeonato Paulista da Série A4, que será a próxima competição do Comercial a partir de fevereiro do ano que vem.