Série A3:Técnico mantém Itapirense com os pés no chão

Itapira, SP, 12 (AFI) – A vitória, por 2 a 0, sobre o Taubaté não deve mexer com a cabeça dos jogadores da Itapirense. Esse, pelo menos, é o pensamento do técnico Paulinho Ceará. O treinador já adiantou que pretende trabalhar a parte psicológica do grupo, para não deixar que o resultado comprometa o trabalho pré-estabelecido, antes do inicio do Paulista da A3.

“Agora, é hora de manter os pés no chão, de ter responsabilidade e trabalhar com muita seriedade”, frisou o treinador. “Chegamos ao grupo dos oito primeiros e agora temos que nos manter nele e, a cada rodada, ganhar posições”.

Para Ceará, a Série A3 deverá ter uma definição mais acentuada a partir da décima rodada.

“Acredito que a partir da décima rodada os 10 primeiros colocados já estarão mais distanciados dos demais. Por enquanto o campeonato ainda está embolado, com apenas três rodadas”, revelou.

Trabalho!
Após a vitória de domingo, o grupo retorna aos trabalhos nesta terça-feira. A reapresentação acontece às 12 horas, para o almoço. Às 13h30, começam os preparativos para a partida diante da Santacruzense, domingo, em Santa Cruz do Rio Pardo. A primeira atividade será desenvolvida na Academia Fisio Forma.

Enfrentar o lanterna da competição é uma tarefa complicada, segundo o treinador da Vermelhinha.

“Eles ainda não marcaram pontos e querem vencer em casa para sair dessa situação. Temos que tomar todas as precauções necessárias para não sermos surpreendidos”, disse o comandante.

Faísca, Batista e Paulo Marcos, com dois amarelos, são os únicos pendurados para o jogo com a Santacruzense.

Reforços…
Enquanto o goleiro Evandro faz fortalecimento na musculatura e no joelho esquerdo, contundido na estréia diante do Linense, o recém-contratado Montibeller, ex-Atibaia, busca atingir a forma física ideal para brigar pela posição.

“Ele chegou muito aquém da forma física ideal e vai trabalhar para recuperar o condicionamento, pois ficou três meses sem atividade”, revelou Ceará.

O zagueiro Peterson, 21, ex-Ponte Preta, está chegando para um período de observação. Outro que deve reforçar o elenco é o zagueiro Vinicius, 28, ex-Inter de Limeira.

“O Vinicius era o capitão da Inter, mas teve um desentendimento com a diretoria do clube e, a partir do momento que tomei ciência disso tratei de entrar em contato com ele”, frisou Ceará. “É um jogador experiente, que pode nos ajudar na campanha”.

William, 23, que estava no Guarulhos, deve ter seu contrato registrado esta semana.

“É um atacante de 23 anos, que já está treinando conosco e tem agradado”, revelou Ceará. Fabiano, 21, meia que defendeu o Capivariano em 2007, também deve acertar. “Ele estava no Vasco e deverá acertar com o clube”.