Série A3: União Mogi perde três atletas para a estréia

Mogi das Cruzes, SP, 25 (AFI) – O técnico do União Mogi, Edmílson de Jesus, ganhou um problema de última hora. A documentação de seis jogadores não foi regularizada e eles estão fora da estréia do Campeonato Paulista da Série A3, neste sábado, contra o Força. Dentre os jogadores que não poderão jogar, constam os nomes de três titulares absolutos: o meia Diego Torres, o zagueiro Gustavo Bastos e a estrela da equipe, o atacante Almir. Completam a lista o zagueiro Luciano, o lateral-direito Ronaldo e o meia-esquerda Helinho.

“A transferência de outras federações do País não chegou e acabou prejudicando a equipe. Como amanhã (hoje) é feriado em São Paulo, por conta do aniversário da cidade, não teremos tempo hábil para regularizar a situação dos atletas”, esclareceu o presidente Delmiro Goveia.

Sem tempo para preparar a equipe, Edmílson comandou um treino tático na tarde de ontem e anunciou os substitutos. Na vaga de Gustavo Bastos, entra o zagueiro Queixada e no meio-de-campo o volante Rodrigo Pontes.

“Com essas alterações o time perde em criatividade, mas ganha em poder de marcação. Espero que os jogadores não sintam ainda mais a falta de entrosamento”, disse o treinador.

Em compensação, o ataque não sofrerá o mesmo problema. Se antes existia a dúvida sobre quem permaneceria na equipe, com a ausência de Almir a dupla será formada por Nandinho e Jorginho.

“Eu teria de escolher apenas um, mas como o Almir ficará de fora, é uma dor de cabeça a menos”, ponderou. Os jogadores participaram do jogo-treino realizado na última quarta-feira contra o Osasco, e foram fundamentais para a vitória de 3 a 0.

Com as novas alterações, a equipe deve entrar em campo diante do Força escalada com Cidão; Cris, Queixada, Pimenta e Fidélis; Genílson, Rodrigo Pontes, Barroso e Júlio César; Nandinho e Jorginho.