Série A3: Técnico do Taubaté fala sobre sua efetivação

Taubaté, SP, 22 (AFI) – Com a saída do técnico Márcio Ribeiro para o Bandeirante, faltando menos de 20 dias para o início da Série A3 do Paulista, por motivos financeiros, o Taubaté ficou sem treinador. Para solucionar o problema, a diretoria optou por uma solução caseira: Fred Testa, de 35 anos, que já ocupou outros cargos no clube e era o auxiliar-técnico de Ribeiro.

O novo comandante falou sobre o futuro do time no Campeonato Paulista e revelou quem será o capitão do Burro da Central, na missão de conseguir o acesso para a A2.

Confira abaixo a entrevista:

FI – Você se sente preparado para assumir o comando do Taubaté? Era sua intenção ser efetivado nesse momento?

Fred – Com a saída do Márcio, o presidente Eli [Elidemberg Nascimento] me chamou e pediu para que eu ajudasse naquela semana, até que ele arrumasse um novo treinador. Tenho me dado bem com o grupo, a gente tem feito um bom trabalho e estou à disposição em prol do Taubaté.

FI – Você pretende manter a base deixada pelo Márcio Ribeiro ou pretende fazer algumas modificações na equipe?

Fred – Vínhamos trabalhando junto, com o mesmo pensamento, e nosso dia-a-dia é claro que a gente vai vendo uma coisa ou outra, mas não tem que mexer em nada não.

FI – Qual é o seu estilo preferido de jogo? Um time mais marcador, ofensivo?

Fred – Eu gosto de ver o futebol bem jogado. É lógico que cada jogo é uma história, então tem partida que você precisa marcar mais, jogando em casa, você precisa atacar, com um time mais leve, que chegue com mais facilidade na frente, mas se eu pudesse definir um estilo de jogo, diria que gosto de um time leve e que toque a bola com facilidade.

FI – Analisando o elenco, quem promete ser o destaque do Taubaté na A3?

Fred – Vou falar dois nomes que são atletas experientes: um deles é o Gino, zagueiro, muito experiente e que será nosso capitão. A gente confia muito nele, jogador de 34 anos e que vai comandar o time dentro de campo. Outro atleta é o Renatinho, que vem treinando muito bem e tenho muita confiança nele.

FI – Qual sua avaliação após os amistosos contra a seleção de São Luiz do Paraitinga e o Santo André?

Fred – Acho que houve uma evolução. O jogo contra São Luiz foi ruim, o time jogou mal, até porque era o primeiro jogo e o pessoal estava se conhecendo. Contra o Santo André o time já evoluiu, treinou melhor e a tendência é essa. Para iniciar o campeonato, a gente sabe que vai faltar condição física, porque estamos há um longo período sem disputar competições, mas com a esperança que esses atletas possam render nos primeiros jogos para que a gente dê uma arrancada no início do campeonato, que vai ser muito importante.

FI – A respeito de escalação, com exceção dos contundidos, a base deve ser o time que foi a campo contra o Santo André, com Igor; Diego, Denílson, Daniel e Elias; Érllon, Marcos Dobrada, Renatinho e Guim; Sérgio Muller e Miguelzinho?

Fred O Gino se recuperando joga, o Silvio teve um problema essa semana, mas vai nos ajudar muito também. Vamos ficar esperando a documentação do Leandro e do Marcão, além dos juniores que estão subindo. Então, é um bom grupo de início de trabalho e vamos ver se a gente consegue fazer uma boa campanha.

FI – E a novela Gilsinho? Terá final feliz?

Fred – O Gilson esteve aqui na última semana, se reuniu conosco e nós estamos na expectativa do início o Campeonato Chinês. Se a competição começar no primeiro semestre a vinda dele fica inviável, mas se começar depois das Olimpíadas, existe a possibilidade. Ele demonstrou interesse e se ele ficar será excelente.