Série A3: Técnico do São Bernardo balança, mas não cai

São Bernardo do Campo, SP, 21 (AFI) – Pela filosofia do presidente Edgard Montemor de não admitir pressão da torcida, Lelo pode balançar, mais não cai. Para o dirigente, o campeonato é difícil, as equipes são fortes, pois tem pretenções de acesso, assim como o Tigre do ABC. A direção gosta da maneira de como o técnico trabalha e dão respaldo.

Nesta quarta-feira, o técnico Lelo foi ofendido por membros da torcida uniformizada “Guerreiros do Tigre”, para eles não dá para contar com o treinador. Em contrapartida, na saída do campo, Lelo mandou o recado para os torcedores.

“Vocês tem que vir aqui para torcer e apoiar a equipe, não criticar o trabalho”, retrucou o técnico.

Gramado prejudicou o Tigrão
O jogo no gramado sintético encharcado, pois a prova o trabalho de ambos os técnicos, principalmente o de Lelo, por jogar em casa e precisando do resultado, que seria os três pontos, com a forte chuva que caiu em São Bernardo, durante a partida, atrapalhou os jogadores em campo.

Outro problema encontrado foram as medidas reduzidas do gramado, dificultando o sistema de drenagem no Baetão. Com isso, até o Secretário de Esportes da cidade, Vandir Mognon, se empenhou junto aos funcionários da prefeitura, com rodos em mãos para tentar, no intervalo, tirar a água do gramado.

Campanha
O resultado mantém o Tigre longe da classificação da segunda fase. A equipe do ABC está em 14º lugar na classificação, com cinco pontos apenas e muito próximo da zona de rebaixamento.

Próxima partida, jogo de desespero!
A próxima partida do São Bernardo será contra o Palmeiras B, sábado, às 15 horas, no Baetão, uma derrota poderá causar até uma demissão do técnico ou o mesmo acabe pedindo demissão.

Opinião de Guina Moreira!
Acompanho o trabalho do São Bernardo desde seu nascimento, acredito que a maneira que é conduzido o clube, vem crescendo gradativamente. Sabemos que os simpatizantes, torcedores e fanáticos da organizada tem a ânsia pelo acesso a A2, querem uma equipe campeã, vitoriosa e que os empolguem.

Estes apaixonados torcedores, às vezes, não entendem que através de um planejamento a equipe vai buscando melhores dias. Técnicos como Souza, Coppini, o vitorioso Veludo, Lourival Santos, Candido Farias (Candinho), deram a sua parcela, tudo sobre um rígido planejamento.

Hoje nós temos o técnico Lelo, jovem revelado, aspirando vitórias, esta sendo surpreendido pelo campo quando joga em casa, dimensão gramado sintético e agora chuvas. Fora, é lógico, desfalques que é normal em qualquer equipe. Na arquibancada, a torcida apóia, nas numeradas vários são técnicos, acho que esta situação que se passa no São Bernardo é de um termômetro que pode ser controlado com as vitórias.

Esperamos que estas vitórias surjam. Nesta quarta-feira, senti que os dirigentes da equipe, tanto o pai como o filho, estavam um tanto desolados, afinal são investimentos e mais do que eles, o interesse de uma equipe ter o mesmo potencial de Santo André e São Caetano.