Série A3: Técnico da Itapirense está ansioso para estréia

Itapira, SP, 25 (AFI) – Após a pré-temporada realizada pelo elenco da Vermelhinha, que é comandado pelo técnico Paulinho Ceará, a estréia do time na Série A3 do Campeonato Paulista acontece neste domingo, contra o bem montado Linense. Logo no primeiro jogo, Ceará já sabe qual será o maior problema da equipe: o nervosismo. Mas o motivo não é só por causa da primeira partida, mas pela novidade de disputar uma competição completamente diferente.

“Além do estresse natural de estréia, vamos começar uma nova etapa da nossa história, depois do acesso que conseguimos na Segunda Divisão”, disse o treinador.

Apesar do nervosismo, a expectativa para a primeira rodada não poderia ser melhor. O time de Itapira fez seis amistosos, contra Ponte Preta, Mogi Mirim, Santo André, Brasilis e dois contra o Rio Branco de Andradas (MG). Como saldo final foram três vitórias e três derrotas. Depois disso, foi definido o esquema tático para a competição.

“Os titulares vão ser escalados horas antes da partida, mas o estilo de jogo e a base para a partida nós já temos”, explicou o técnico.

Os treinos foram realizados até esta sexta-feira, quando Ceará comandou um coletivo para corrigir alguns pontos que na opinião dele ainda estavam falhos.

“Nós tivemos tempo de fazer alguns acertos e vamos continuar trabalhando nesse sentido para tentarmos manter o ritmo de jogo. Temos um time de qualidade com pelo menos duas opções para cada função em campo”, disse o técnico.

Duas baixas já são certas na equipe que entrará em campo. O meia Adílson, homem de armação do elenco, foi expulso no último jogo da Segundona, contra o Oeste Paulista, e terá que cumprir suspensão automática. Situação semelhante vive o zagueiro Oliveira, que foi contratado junto ao Lemense e que também havia sido expulso na última partida disputada pelo seu ex-clube.

Provavelmente entram na equipe os jogadores Faísca (meio-campo) e o jovem zagueiro Lucas. A escalação oficial será definida e divulgada apenas momentos antes do jogo, mas a provável equipe deverá contar com: Evandro; Richard, Batista, Lucas e João Paulo; Faísca (Marcinho), Veiga, Edmar e William (Paulo Marcos); Paulinho e Ricardinho. A diretoria do clube está ansiosa quanto ao público que deve comparecer ao estádio, mas a expectativa gira em torno de 2 mil pessoas.