Série A3: Técnico da Itapirense aprova empate na estréia

Itapira, SP, 29 (AFI) – O empate sem gols com o Linense, na estréia da Itapirense no Campeonato Paulista da Série A3, agradou o técnico Paulinho Ceará. Embora tenha atuado em casa, o treinador acredita que, pela força do adversário, o resultado ficou dentro do esperado.

“Armei o time de acordo com o que conheço do Linense. Fui ver o time deles na final da Copa Federação Paulista contra o Juventus e vi que é um time forte, principalmente no conjunto”, revelou Ceará.

Segundo Ceará, com a ausência do meia Adílson, o time foi armado com prioridade para fechar o meio-campo e, principalmente a entrada da área.

“Fiz essa opção de escalar três zagueiros e fechar a frente da área com três volantes porque sabia da força deles”, disse. “Priorizei a idéia de não perder, pra depois tentar vencer”.

Para a segunda partida da Vermelhinha na competição o elenco já iniciou a preparação na tarde de segunda-feira.

“Fizemos o trabalho físico, primeiro na academia e depois no gramado”, frisou o técnico. Nesta terça, o elenco trabalha pela manhã no campo da Pista de Atletismo e à tarde começa a parte tática no Benedito Valério, na Vila Bazani.

Como Adílson e Oliveira estão livres da suspensão, poderão ser aproveitados pelo técnico contra o XV, em Piracicaba.

“O Adílson deve entrar no meio-campo e o Oliveira é mais uma opção que tenho para a zaga”, explica Ceará. “Temos também o Veiga, que está recuperado da contusão no joelho e o William, que está em fase final de recuperação”.

Sobre a reclamação de parte da torcida sobre a postura do time no jogo com o Linense, Ceará deixou claro que sua preocupação é armar o time da melhor forma possível.

“A torcida sempre quer que o time vença e dê espetáculo, mas isso nem sempre é possível”, esclareceu.

Sobre a substituição de Faísca por Ricardinho no segundo tempo, que gerou algumas reclamações do público, Ceará adiantou que precisava aumentar o poder de ataque do time para tentar vencer.

“O Faísca entrou com a função de auxiliar na marcação do volante deles e, além de ter recebido o cartão amarelo, estava esgotado”, frisou. “Coloquei o Ricardinho para ajudar o Paulinho no ataque, principalmente para explorar seu forte, que é a velocidade”.

O jogo com o XV de Piracicaba está confirmado para a sexta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra. O jogo começa às 20 horas.