Série A3: Taubaté quer solução caseira para vaga de técnico

Taubaté, SP, 08 (AFI) – Com a saída de Márcio Ribeiro, que decidiu aceitar uma proposta feita pelo Bandeirante de Birigui, o Taubaté está a procura de um novo treinador. Alguns nomes estão sendo especulados, mas é provável que a diretoria do Alvi Azul opte por uma solução caseira.

É aí que aparece o nome de Frederico Fredericci Testa Junior, o Fred, ex-auxiliar técnico de Márcio Ribeiro e que agora comanda o time interinamente. Os próprios jogadores do Taubaté gostariam que Fred fosse efetivado no cargo para a disputa da Série A3.

Os nomes de Claudemir Peixoto, campeão da Copa Renegados pelo Independente de Limeira, e Agnaldo Liz, atualmente no Catanduvense, foram cogitados nos bastidores, mas a tendência é que Fred e o Kiko, atual técnico da equipe sub-19, comandem o time profissional.

Fred chegou ao Taubaté em 2006, quando assumiu a gerência das categorias de base.

Repercussão
O ex-atleta do Taubaté e do Palmeiras tem o apoio da crônica esportiva para ser efetivado como treinador. O site Burro da Central ouviu a opinião de alguns dos profissionais da imprensa taubateana.

Adilson Barbosa, colunista do site Burro da Central e comentarista da Rádio Difusora: “Fred é uma pessoa inteligente, é professor de educação física e possui contatos em grandes clubes. Eu apoio totalmente à permanência dele como treinador do Taubaté. Fred é a bola da vez”.

Pedro Luiz, apresentador e narrador da Rádio Difusora: “Ele foi um meio-campista, um jogador técnico, clássico. Além disso, é uma pessoa muita equilibrada, que fala pouco e trabalha muito, por isso, tem nosso apoio. Não é fanfarrão”.

Denizar de Oliveira, comentarista da Rádio Difusora: “Eu gosto muito do Fred. Ele é uma excelente pessoa e entende de futebol. Só que está começando agora como treinador, por isso, acho importante que o Kiko trabalhe junto com ele, por se tratar de uma pessoa mais experiente”.