Série A3: Novo técnico chega impondo respeito no Taubaté

Taubaté, SP, 22 (AFI) – O técnico Toninho Cobra foi apresentado pela Taubaté na noite desta sexta-feira. O novo treinador chegou ao Estádio Joaquim de Morais Filho logo pela manhã, treinou o time à tarde coletivamente e no início da noite falou à imprensa sobre seus objetivos no novo clube. Cobra tem um estilo de trabalho diferente de Márcio Ribeiro e Fred Júnior. O novo comandante do Taubaté é disciplinador, é o chamado técnico ’full time’, que vive o dia todo no clube, querendo saber como está o cardápio dos atletas, quem passou pela portaria, etc.

No treino tático desta tarde de sexta-feira realizado no Volks Club, Toninho Cobra repetiu várias jogadas, orientou o posicionamento dos jogadores, chamou a atenção de quem não fazia exatamente o que ele havia pedido e gritou, gritou bastante com o time. Como alguns atletas estão no departamento médico e ainda pelo fato de Toninho Cobra estar conhecendo o grupo de jogadores, não dá para precisar qual time será escalado para enfrentar o Osvaldo Cruz neste domingo, às 10 horas, pela quinta rodada da Série A-3.

Sobre reforços, o treinador respondeu que “por enquanto não pediu ninguém”. É preciso conhecer melhor o grupo para saber, de fato, quais são as necessidades da equipe. Uma coisa é certa: Toninho Cobra exige disciplina e motivação. Ele tem uma cartilha a ser seguida.Problemas
Os zagueiros Gino e Erlon seguem vetados pelo departamento médico. O meia Renatinho e o atacante Éber que também estão lesionados são dúvidas para a partida. O zagueiro Patrik e o lateral direito Chiquinho retornam após cumprirem suspensão automática.

Reforços
A diretoria do Taubaté confirmou que tentou junto ao União São João o empréstimo do atacante André Luiz, que defendeu o Taubaté na temporada anterior. O pedido foi negado pelo time de Araras que pretende aproveitar mais o jogador.