Série A3: Lanterna coloca culpa pela má fase na arbitragem

Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 21 (AFI) – Cinco jogos, cinco derrotas, quatro gols marcados e 12 sofridos, saldo negativo de oito, esta é a campanha da Santacruzense no Campeonato Paulista da Série A3. Apesar dá má fase, o presidente Pedro Lombardi garante que a culpa não é da diretoria, mas sim da arbitragem.

“Estamos sendo prejudicados pelos árbitros. Isso vem ocorrendo em vários jogos, na partida de ontem (quarta-feira), contra o União Mogi, perdemos por culpa da arbitragem, pois mandou voltar três ou quatro vezes a cobrança. Nosso goleiro pegava, ele (árbitro) mandava voltar. Parecia que só sairíamos de Mogi das Cruzes quando o jogador deles marcasse. É sacanagem”, relatou Lombardi.

De acordo com o presidente, a diretoria está se mexendo bastante para reverter esta situação e evitar a queda do time para a Segundona, inclusive com o apoio da Frutap, parceira do clube e principal investidora, que trouxe nomes de peso, como o ex-volante do São Paulo, Axel, que fez a estréia contra o União Mogi, na derrota por 2 a 1.

“A parceria está nos ajudando muito, fizemos várias contratações de peso, como o Axel, o Marcos Paulo. Ainda deveremos contratar mais atletas até o final de fevereiro, quando encerra a data de inscrição para a A3”, disse o dirigente.

Apesar da péssima campanha, Lombardi não perde a compostura e garante que o time vai reverter a situação negativa no decorrer da competição.

“Tenho convicção que iremos reverter esta complicada fase e ainda vamos buscar uma vaga entre os oito classificados”, completou.

O time de Santa Cruz do Rio Pardo volta a campo somente neste sábado, quando vai até a cidade de Presidente Prudente, onde encara o Oeste Paulista, às 19 horas, no Estádio Presidente Eduardo José Farah.