Série A3: Independente conta com reforço de uma estagiária
Limeira, SP, 30 (AFI) – O conceito de que futebol é coisa apenas para homem está acabando. Depois do sucesso da Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Pan-Americanos (medalha de ouro) e na Copa do Mundo da China (prata) e de várias emissoras utilizarem mulheres como comentaristas esportivas, agora é a vez do Independente contar com uma mulher na comissão técnica na disputa do Campeonato Paulista da Série A3.
Desde esta terça-feira, o preparador físico Ângelo Valter Teixeira, ex-Ponte Preta e com 30 anos de profissão, ganhou uma companheira no condicionamento dos atletas. Trata-se da jovem Esperança Machado Sardinha, de 19 anos, estudante do segundo ano de educação física na PUC de Campinas. Ela jogou como lateral-direita nas categorias de base do Guarani e foi treinada pelo próprio Teixeira.
“O futebol está no sangue dela. Fiquei contente com o respeito dos jogadores do Galo para com ela. Todos sabem que ela veio aprender e ajudar também. Aqui existe o profissionalismo e não o preconceito. Até o nome é sugestivo, Esperança”, comentou.
A estudante, que está rompendo barreiras, sonha em seguir na carreira e se tornar a primeira mulher no Brasil a comandar a preparação física de um grande clube.
“Estou começando bem, pois tenho um excelente professor ao meu lado que é o seu Teixeira. Estou apreensiva porque não é normal uma mulher estar entre vários jogadores, mas penso no meu futuro e na responsabilidade que essa profissão tem”, frisou.





































































































































