Série A3: Ex-Taubaté alfineta saída de técnico

Taubaté, SP, 09 (AFI) – Manter o mesmo treinador para a disputa do Campeonato Paulista parece ser uma missão quase impossível para a diretoria do Taubaté, que desde a passagem de Toninho Moura, que dirigiu a equipe por três temporadas seguidas (2003-2005), não conseguiu repetir o mesmo técnico. Em entrevista à rádio Bandeirantes, Toninho Moura, atualmente no rival São José, comentou a saída de Ribeiro.

“Essa situação, nesse momento, fez o time andar para trás. Para o Taubaté foi uma perda grande. Eles ficaram sem um profissional contratado para desenvolver um bom trabalho. Mas não podemos julgar”, disse.

O comandante do Burro da Central de 2003 à 2005 também salientou a importância de completar o ciclo de trabalho desenvolvido.

“Com relação a mim, eu gosto de findar os trabalhos que começo. Quando converso com as pessoas que me contratam para desenvolver um trabalho, eu digo que vou até o final, porque todos encampamos uma idéia e temos um sonho. Vejo com tristeza o problema do Taubaté, mas é cada um com seus problemas”.

Histórico
Após mandar Moura embora em 2005, o Taubaté trouxe Ivo Secchi que logo foi substituído por Mauro Mânica, que em 2006 estreou com o Burro da Central na Série A2, mas após maus resultados deixou o cargo. Gian Rodrigues assumiu, mas não durou muito tempo. Walter Zaparolli chegou para livrar o time do rebaixamento e não continuou para a próxima temporada.

Já em 2007 foi a vez de Pintado assumir o comando do clube, porém, após desgastes com a diretoria do clube, foi mandado embora. Em seu lugar Ciro Rios assumiu interinamente, assim como Éder Taino. Depois foi contratado o experiente Luis Carlos Ferreira, que nada fez e foi demitido. Para fechar o ano de 2007, mais uma vez Mauro Mânica foi chamado, mas não conseguiu livrar o time do rebaixamento.

Em 2008 tudo levava a crer que Márcio Ribeiro seria o comandante do Taubaté na A3, mas a questão financeira ‘pesou’ e o treinador foi para o Bandeirante-SP antes do início do campeonato. O telefone do presidente do clube, Elidemberg Nascimento, recebe ligações de empresários de técnicos a todo o instante, mas por enquanto Fred Testa, ex-auxiliar de Ribeiro, dirige o time interinamente.

O Taubaté estréia na A-3 contra o SEV/Biônico, em Hortolândia no próximo dia 26, às 19 horas.