Série A2: Vice-líder, Sorocaba adota nova-velha política
Sorocaba, SP, 29 (AFI) – Nos últimos dois jogos, duas vitórias e oito gols marcados – média de quatro por partida. Apesar desta campanha, que o coloca na vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A2, com sete pontos, atrás somente da Portuguesa Santista, que tem nove, o Atlético Sorocaba resolveu adotar a política de “pés no chão” a partir de agora. No domingo, o Galo goleou o São José no CIC por 4 a 1.
“Não ganhamos nada ainda e não nos classificamos ainda num torneio longo como é a A-2 e por isso temos de ter os pés no chão, trabalhar e lutar muito”, assegurou o gerente de futebol do clube, Wilson Coimbra.
Segundo ele, o jogo contra o Oeste, sexta-feira, às 20 horas no CIC, deve ser tão difícil quanto os demais. “A A2 é um torneio muito equilibrado e não podemos perder a concentração”, disse Coimbra.
Para o técnico do Atlético Sorocaba, Paulo Roberto, a equipe achou o equilíbrio necessário para engrenar dentro do torneio.
“Mantivemos a mesma ofensividade dos jogos anteriores, mas conseguimos marcar melhor, principalmente nas bolas paradas e jogo aéreo. Atuamos como um time operário e temos jogadores com qualidade para puxar contra-ataque. Sempre preguei pelo equilíbrio e achamos isso”, afirmou o treinador.
Sobre o jogo com o Oeste, Paulo Roberto não prevê favoritismo. “Teremos que enfrentar com respeito o adversário e mostrar o mesmo empenho, vontade e qualidade se quisermos vencer o próximo jogo”, finalizou o comandante do Galo.
O elenco recebeu folga na última segunda-feira, e retornou aos trabalhos nesta terça, em dois períodos, no CT Fazenda dos Ipês. Na quarta-feira o time faz um coletivo final no CIC, às 16 horas e na quinta-feira, depois de um recreativo no CT, entra em concentração para pegar o Oeste.
O zagueiro Paulo Henrique ficará uma semana ainda em recuperação e o volante Batata mais duas, ambos se recuperando de contusão. O time deve ser o mesmo da última rodada. Quem terá de ter cuidado é o zagueiro Thiago, pendurado com dois cartões amarelos.





































































































































