Série A2: Santo André apresenta meia ex-Cruzeiro
Santo André apresenta o meia Michel Borges, ex-Cruzeiro, como reforço para a temporada 2026.
Santo André, SP, 8 (AFI) – O Santo André apresentou oficialmente o meia Michel Borges como um dos reforços para a temporada 2026. Aos 25 anos, o jogador chega motivado ao Ramalhão e destacou a satisfação em vestir a camisa do clube, ressaltando a grandeza da instituição e o projeto apresentado pela diretoria.
“Agora estou muito feliz de estar vestindo essa grande camisa e podendo representar essa grande instituição dentro de campo”, afirmou o atleta durante sua apresentação.
TRAJETÓRIA NO FUTEBOL
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Michel Borges construiu sua carreira profissional com passagens por diferentes estados do país. O meia atuou pelo Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro, defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Paulistão e também passou pelo Uberlândia, onde conquistou um acesso estadual.
Além das experiências no futebol brasileiro, Michel teve uma passagem pelo Alverca, de Portugal, agregando vivência internacional ao currículo antes de acertar com o clube do ABC paulista.
PROJETO PESOU NA DECISÃO
Segundo o jogador, a escolha pelo Santo André foi fruto de conversas e alinhamento com o projeto esportivo do clube. O meia destacou o histórico e o peso da camisa do Ramalhão como fatores determinantes.
“Antes de vir pra cá, eu conversei com o Sérgio. O projeto do clube é bastante ambicioso e todos nós sabemos a grandeza do Santo André. É um time de camisa, é um time de chegada. Então isso tudo fez com que eu tomasse essa decisão”, declarou.
ESTILO DE JOGO E EXPECTATIVA
Dentro de campo, Michel se define como um jogador técnico, participativo e com presença ofensiva. Segundo ele, a criação de jogadas e a chegada à área são características marcantes do seu futebol.
“Gosto de ter a bola, do jogo técnico, da posse de bola. Procuro pisar na área, finalizar e também achar meus companheiros, algo que eu gosto muito, que é dar assistência”, explicou.
O meia também elogiou o trabalho desenvolvido na pré-temporada e demonstrou confiança no ambiente encontrado no clube. “Está sendo uma pré-temporada muito boa. Consegui evoluir bastante fisicamente e a comissão tem passado muita confiança. Tenho certeza de que vim para o lugar certo”, concluiu.





































































































































