Série A2: Rio Claro terá reforço para tentar a liderança
Rio Claro, SP, 15 (AFI) – O Rio Claro Claro vai com tudo para enfrentar o Monte Azul, no próximo domingo, às 15 horas, na casa do adversário. Ele precisa de uma vitória para evitar o acesso do adversário, além de conseguir assumir a liderança. Para esta partida, o técnico Karmino Colombini (foto), vai contar com um “reforço”.
Veja:
Com gatas, time do Brasileirão lança coleção do centenário
No empate do último domingo, contra o próprio Monte Azul, por 1 a 1, o zagueiro Luizão, após cometer infração, foi advertido com o cartão amarelo. No entanto, na súmula do árbitro Thiago Duarte Peixoto, publicada na internet na segunda-feira, quem aparecia com o cartão era o zagueiro Toninho, que estava pendurado com dois cartões.
Atenta ao erro, a diretoria do Rio Claro encaminhou à FPF, já na terça-feira, o vídeo-tape do lance, solicitando a revisão da súmula. Na quinta-feira, a diretoria do Galo Azul recebeu a confirmação da retificação da súmula, que agora confirma o cartão amarelo para Luizão.
Com isso, o time deve entrar com: Sidney; Nelinho, Luizão, Toninho e Carlos Cesar; Macaé, Marquinhos, Léo Cruz e Anderson; Araújo e Leandro Kivel.
Grande campanha
Sob o comando do treinador, até agora, foram 22 jogos, 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas. A equipe terminou a primeira fase como a quarta melhor equipe, já na segunda fase é a vice-líder do Grupo 2 com cinco pontos, atrás do Monte Azul, que liderou toda a competição. Para Karmino Colombini, os jogadores estão muito focados no acesso, mas têm que manter os pés no chão, trabalhar sério como foi durante a competição.
“Nossos atletas estão focado que temos que buscar esse acesso, mas sempre estamos conversando para que nada possa subir a cabeça, temos um jogo muito difícil diante do Monte Azul, mas temos uma equipe forte também”, disse Karmino. O treinador vem sendo sondado para dirigir uma equipe na Série C do Brasileiro, mas a cabeça do treinador está totalmente voltada para a conquista do acesso.
“Acho que a boa campanha que estamos realizando faz com que várias sondagens acabem surgindo, mas estou concentrado no Rio Claro, estamos tendo todo apoio da diretoria e da parceira, New Time, para buscarmos o acesso e levar o clube à divisão especial de 2010”, finalizou o treinador.





































































































































