Série A2: Rio Branco estréia sob forte incógnita

Americana, SP, 18 (AFI) – Sob forte incognita, o Rio Branco estréia neste domingo, às 17 horas, em Ribeirão Preto, no Campeonato Paulista da Série A2. O duelo será contra o Comercial, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Depois de permanecer por 15 anos disputando a elite do futebol paulista – de 1993 a 2007 –, o futebol do Tigre está sendo gerenciado por uma empresa (Talent´s), que é responsável por todos os gastos deste primeiro semestre. Seu lucro virá de possíveis negociações de jogadores neste período.

Com poucos jogadores conhecidos, o Rio Branco será dirigido na Série A-2 pelo técnico Roberto Fonseca, um ex-zagueiro de vários clubes do Interior, que vem tentando dar um pouco de qualidade ao grupo que se reuniu há poucos dias. Fora de campo, o clube, de forma inédita, está sem presidente desde 1º de janeiro e assim ficará até 30 de junho, quando uma nova eleição vai acontecer. Um colegiado formado por oito conselheiros vem administrando a instituição de quase 95 anos de vida.

Apenas dois jogos-treino foram realizados pelo Rio Branco antes de sua estréia na Série A-2, com duas derrotas no Estádio Décio Vitta – 2 a 1 diante de Guaratinguetá e 3 a 1 para o Votoraty. Somente nesta sexta-feira, após um treinamento coletivo, é que o técnico Roberto Fonseca vai definir o time da estréia. Porém, existe grande possibilidade de ser este: Cristiano; Maurinho, Diguinho, Deivid e Leandro Barbosa; Ricardo Alves, Wagão, André Stoco e Danilo; Erivelton e Bruno.

O regulamento da competição deste ano, que tem 20 clubes e vai até 18 de maio, será disputado na sua primeira fase em turno único, com cada time enfrentando os seus 19 adversários. Passam à segunda fase os oito primeiros colocados que, em seguida, formarão dois grupos de quatro times na semifinal. Depois da estréia, domingo, em Ribeirão Preto, o Rio Branco volta a campo na próxima quarta-feira, dia 23, às 20 horas, no Estádio Décio Vitta, contra o Catanduvense.